Contato

Polícia

Saúde oferece práticas integrativas para a comunidade

A prefeitura municipal oferece diversas práticas integrativas em saúde gratuitas para a comunidade. Essas práticas fazem parte das Terapias Integrativas, instituídas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), do Ministério da Saúde, e buscam ofertar outros jeitos de praticar o cuidado e o autocuidado, considerando o bem-estar físico, mental e social, como fatores determinantes e condicionantes da saúde, como por exemplo, fitoterapia, acupuntura, homeopatia, arteterapia, meditação, reiki, danças circulares, yoga, shantala, terapia comunitária, entre outras práticas.

Confira as atividades oferecidas em Alegrete, pelo Caps II:

Capoeira – quartas e sextas-feiras, às 15h30min, no Caps II.

Dança Caribenha – segunda-feira, às 17h , no Caps II

Dança Circular – quarta-feira, às 15h30min, no Caps II.

Meditação – terça-feira, às 15h30min e sexta-feira, às 18h, no Caps II

Reiki – nova turma inicia no mês de abril.

Tai Chi Chuan – quarta-feira, às 9h30min, no Porto dos Aguateiros.

Yoga – quarta-feira, às 17h – a turma já está cheia e há previsão de uma nova turma em abril, nas sextas-feiras, às 8h.

Roda de Benzedeiras – segundas e terças-feiras, às 14h, no Caps ll.

Mais informações no Caps II, com a coordenadora das práticas integrativas do município, Sabrie Jabbour, pelo telefone 55 3961-1033

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Polícia

Ainda é um mistério a identidade do corpo encontrado nos Canudos

Em 01 de maio de 2024, às 22 h e 20 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Canudos, após informações de que alguns indivíduos teriam adentrado em direção aos trilhos carregando um carro de mão e um carro utilizado para coletar reciclagem.

Logo após foi localizado o corpo de um homem já sem vida apresentando ferimentos no rosto. O corpo estava envolto em lixo e algumas lonas e embaixo do carro de reciclagem.

Foi realizado o isolamento do local e acionada a Polícia Civil que por sua vez acionou a Perícia. A perícia se fez presente, realizou o levantamento fotográfico para identificar as circunstâncias do fato.

No momento não foi possível realizar a identificação da vítima, apenas que trata-se de um homem com idade aproximada de 20 anos, o qual apresentava lesões na cabeça e rosto, indicando que sua morte teria sido recente.

 

Continue lendo

Polícia

Encontradas mais peças da moto do rapaz desaparecido

APREENSÃO DE OBJETO

Em 28 de Abril de 2024, às 21 h e 00 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o final da Av. Dr Lauro Dornelles, as margens do Rio Ibirapuitã, onde teriam sido avistadas peças de uma motocicleta dentro do rio.

Ao chegar no local, avistaram dois sacos brancos e ao retirar de dentro do rio confirmaram a informação repassada.

Dentro de um dos sacos estavam o cano, o farol e as rodas, no outro saco o motor o qual após consulta ao sistema constatou-se ser da motocicleta de cor azul, que há dias atrás foi localizado o chassi e o tanque próximo a ponte no Bairro Macedo.

Que tal veículo seria do jovem que esta desaparecido. Foram feitas varreduras no local sendo que nada mais foi constatado. Os objetos foram encaminhados até a delegacia de polícia de pronto atendimento, para registro do fato.

*DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA*

Em 28 de Abril de 2024, às 23 h e 15 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o Bairro Tancredo Neves, onde de uma mulher de 46 anos, tinha denúncias para fazer.

Ela qual possui medida protetiva contra seu ex companheiro de 62 anos, e está separada há 3 meses, que ele estava em frente sua residência lhe chamando para fora e proferindo vários xingamentos levando a mão na cintura insinuando que estaria armado, relata ainda que não foi agredida fisicamente pois não saiu para fora da residência.

Na chegada da guarnição ao local o suspeito já não se encontrava, foi feita averiguação nas proximidades mas este não foi localizado.

A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para efetuar o devido registro.

 

Continue lendo

Popular