Contato

Cidade

Prefeitura pede união de forças em prol da segurança pública

O Executivo Municipal, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizou na tarde desta quarta-feira (22), no salão Azul do Centro Administrativo, uma reunião com lideranças políticas e representantes das entidades do município para tratar sobre uma campanha de segurança pública.

Na ocasião, a Prefeita Cleni Paz da Silva e o Vice-prefeito Márcio Amaral, acompanhados pelo secretário de Segurança Luciano Pereira, pelo Capitão da Brigada Jean Quatrin e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cleni Viana, iniciaram uma mobilização de pessoas parar formar uma comitiva para participar de uma audiência junto ao governador Ivo Sartori e ao secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmer, que acontecerá na próxima terça-feira, 28 de novembro, em Porto Alegre.

“Convocamos está reunião, através do GGI, porque precisamos unir forças pela segurança pública de nosso município. Estamos acompanhando o aumento da criminalidade em nossa cidade e não estamos obtendo respostas para as nossas solicitações junto ao governo do estado. Por isso, precisamos que toda a comunidade esteja junto conosco, buscando preservar a qualidade de vida em Alegrete.”, destacou a prefeita.

“Esse é o momento em que precisamos unir esforços para buscar mais segurança para nosso município. Estamos acompanhando o aumento dos números da violência em nossa cidade e não podemos mais aceitar a justificativa do governo de que não há como aumentar o efetivo. Não podemos permitir que nossa cidade entre em colapso na segurança pública como estamos acompanhando acontecer em diversas outras cidades, por isso, essa é a hora de nos mobilizarmos junto as sociedade organizada para buscar respostas concretas para nossas solicitações e preservar o que há de bom em nossa cidade.”, comentou o vice-prefeito.

“Por intermédio do Vice-governador conseguimos esta audiência junto ao governador do estado e precisamos mostrar nossa força política e social em prol da segurança de Alegrete. Contamos com todos os segmentos nessa mobilização para garantir os recursos e investimentos necessários para a Segurança.”, ressaltou o secretário de Segurança.

“Dentro do que me é possível comentar, como oficial da Brigada Militar, posso dizer que o efetivo da cidade é ineficiente para atender as reais necessidades do município. Evitamos que situações piores aconteçam porque os policias de Alegrete são muito comprometidos, muitas vezes se apresentando para trabalhar em dias de folga ou em períodos de férias, para garantir apoio em situações de crime. Não sabemos até quando essa situação poderá ser mantida.”, ressaltou o capitão da Brigada Jean Quatrin.

Participaram da reunião secretários e diretores do município, representantes do Centro Empresarial, Sindilojas, Sindicato do Comércio, Sindicato Rural, Associação dos Arrozeiros, União das Associações de Bairro, entre outras entidades.

Publicidade
Comentários

Cidade

Moradores discutem melhorias no Bairro Nossa Senhora da Conceição

Encontro liderado por Adão Roberto e Carmelita visa calçamento, drenagem e iluminação

Em 19 de novembro de 2024, a Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Conceição e autoridades se reuniram para discutir melhorias como calçamento, drenagem e iluminação. Adão Roberto, da FRACAB e UAMA, e a presidente da associação, Carmelita Hoffman, lideraram o encontro, que ocorreu no próprio bairro.

As autoridades prometeram colaborar para elevar a qualidade de vida local, mas ainda não detalharam as ações ou prazos. A comunidade aguarda o cumprimento desses compromissos.

 

Continue lendo

Cidade

NESTA QUINTA-FEIRA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ DESCONTOS DE MULTAS E JUROS NO PROGRAMA PROFIS 2024

O evento ocorrerá às 15h, no Plenário Gaspar Cardoso Paines, na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Alegrete convida a comunidade para participar, nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, da audiência pública sobre o Programa Profis 2024, promovida pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. 

O encontro discutirá o Projeto de Lei Ordinária 59/2024, apresentado pelo Poder Executivo, que estabelece condições especiais para regularização de débitos com o município. O programa prevê anistia de multas e juros sobre créditos da Fazenda Pública Municipal, de natureza tributária e não tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2023, destinados a pessoas físicas e jurídicas com dívidas ativas e/ou judicializadas.

A audiência pública é uma oportunidade para que a população conheça os detalhes do projeto, tire dúvidas e contribua com sugestões. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, garantindo acesso àqueles que não puderem comparecer presencialmente.

Continue lendo

Cidade

Alegrete celebra padroeira com vasta programação religiosa

Eventos começam em 29 de novembro, incluindo carreatas e missas temáticas, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida promete unir e abençoar a cidade

A cidade de Alegrete anunciou, em um evento na noite de 14.nov.2024 (5ª feira), no salão Paroquial, uma programação extensa para celebrar a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

As festividades, com início em 29.nov, contam com o apoio da Prefeitura de Alegrete e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Prometem momentos de fé, tradição e união para a comunidade local.

As celebrações começarão com uma carreata às 18h, partindo do trevo do arco na Cidade Alta, seguida de uma missa com benção ao Alegrete às 19h, no dia 29.nov. Esta sequência de eventos simboliza a união e a fé da comunidade.

A programação inclui missas temáticas dedicadas a diferentes grupos da comunidade ao longo da semana seguinte. No dia 3 de dezembro, às 19h, haverá uma missa com benção às famílias, com a presença da Paróquia de Manoel Viana. No domingo, às 10h, uma missa abençoará os produtores rurais do Município, e às 19h, uma missa será dedicada aos integrantes do comércio e empreendedores de Alegrete.

Durante a semana, as celebrações continuarão com missas voltadas para profissionais de diversos setores, incluindo construção civil, indústrias, agroindústrias, militares, seguranças, educação, cultura, tradicionalistas e profissionais de saúde. O encerramento das festividades será no domingo, com uma Santa Missa na igreja Matriz às 10h, marcando o fim de uma semana de celebrações.

 

 

Continue lendo

Popular