Contato

Polícia

Polícia indicia mãe que abandonou bebê na estação

Na foto: Delegada Fernanda Mendonça

 

A Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (09/05), enviou ao poder Judiciário o inquérito policial referente ao abandono do bebê recém-nascido encontrado na antiga Estação Férrea em Alegrete.

A titular do inquérito, Delegada Fernanda Mendonça ( na foto) indiciou a mulher de 37 anos autora do fato. O fato aconteceu no dia 14 de abril, quando uma popular, após informações, encontrou o bebê em um recuo na antiga estação, enrolado em panos e com vida.

Imediatamente, levou-o, com a ajuda de um taxista, à UPA para atendimento. Assim que o registro de ocorrência foi feito, policiais iniciaram diligências para elucidar a autoria do delito. Após alguns dias, identificaram a mãe da criança, que confessou o abandono.

Conforme já informado em nota anterior pela Polícia Civil, ela confirmou ter deixado a criança naquele local e fugiu, até o bebê ser notado por populares. O destino do bebê, do sexo masculino, está a cargo dos órgãos competentes.

A autora foi indiciada pelo crime de abandono de recém-nascido, previsto no Código Penal, e o inquérito policial segue para apreciação do Ministério Público.

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

POLÍCIA CIVIL EFETUA NOVA PRISÃO DO AUTOR DO ATROPELAMENTO DE IDOSA NA AVENIDA TIARAJU

A Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (7/5), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete e do delegado da DECRAB Alegrete, Ewerton Melo, sob a coordenação da delegada Fernanda Mendonça, efetuaram o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do autor do atropelamento de uma idosa na avenida Tiaraju, em frente a uma farmácia, no dia 21 de fevereiro deste ano. A vítima, FATIMA JUSSARA TOSCANI FERNANDES, faleceu em razão das lesões sofridas no dia 16 de março.

Após diligências iniciais, logo que souberam do ocorrido, policiais civis identificaram o autor do atropelamento, e dois dias depois do fato o motorista foi preso pela Polícia Civil após representação por sua prisão ao poder Judiciário. Poucos dias depois, ele foi solto em razão de um habeas corpus.

No dia 25 de março, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Judiciário, com indiciamento pelos crimes de homicídio doloso qualificado consumado, omissão de socorro em razão de acidente de trânsito e fuga de local de acidente, estes dois últimos previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

Após denúncia apresentada pelo Ministério Público e nova representação da promotoria por sua prisão preventiva, houve o deferimento, o mandado de prisão expedido e o cumprimento pelos policiais civis da data de hoje.

A delegada Fernanda Mendonça ressalta, como já fez em notas anteriores sobre o caso, que todos os esforços foram aplicados, por parte da Polícia Civil, para que as informações e detalhes do caso fossem juntados ao inquérito, tendo sido ouvidas várias testemunhas, encaminhadas perícias e juntados vídeos e detalhada documentação acerca do estado de saúde da vítima até o seu falecimento, e que o deferimento da nova prisão pedida pelo Ministério Público valorizou o trabalho policial no presente caso. O processo criminal contra o autor continua na Vara Criminal de Alegrete.

Denúncias à Polícia Civil em Alegrete (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Popular