Esportes
Nos acréscimos, Mengão vence o Náutico por 1 a 0 e avança de fase na Copinha
Na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (13), na Arena Barueri. No apagar das luzes, Igor Jesus acertou um chutaço de fora da área e decretou a vitória para o Mengão. Agora, o Mais Querido vai reencontrar o Oeste na próxima fase da Copinha.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante e muita troca de passes. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos oito minutos. Victor Hugo recebeu de fora da área e soltou a bomba para defesa do goleiro Bruno. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram crescendo no jogo e passaram a ocupar mais o campo ofensivo.
Aos 14’, Kayke David recebeu pela esquerda e bateu forte. O goleiro espalmou para escanteio. O Mais Querido tinha amplo domínio da posse de bola e se movimentava bem no ataque à procura de espaços na defesa do Náutico. Aos 38’, Victor Hugo deu uma linda bola para Petterson, que recebeu com liberdade e bateu firme. Bruno fez ótima defesa na melhor chance do Flamengo na partida. O Rubro-Negro dominou a primeira etapa e por pouco não saiu na frente.
O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e, com menos de um minuto, quase abriu o placar. Petterson recebeu na esquerda, tocou para Pedro Arthur, que rolou para o meio. Kayke David chutou em cima da marcação. Aos 10’, Petterson de novo chegou pela esquerda, cortou para dentro e bateu de canhota. O goleiro espalmou.
Os Garotos do Ninho adiantavam a marcação para dificultar a saída de bola do Náutico, que rifava a bola para o campo de ataque. Aos 16’, o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular e evitou o gol do Timbu. O Náutico também se mandava para o ataque e, com isso, o confronto ficou aberto com oportunidades sendo criadas por ambos os lados.
Aos 33’, Samuel chegou pela direita e cruzou na área. Pedrinho, que tinha acabado de entrar, cabeceou com muito perigo. O Mengão lutou até o fim e foi recompensado com o gol da vitória aos 49’. Richard cobrou lateral na área, a zaga afastou, e Igor Jesus soltou o foguete de primeira. A bola desviou na defesa e entrou no cantinho esquerdo do goleiro para dar a vitória para o Flamengo: 1 a 0.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, pela terceira fase da Copinha.
Ficha técnica
Flamengo 1×0 Náutico – Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 13/01/2022
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Gabriel Pozzer
Cartão amarelo: Alemão (NAU)
Gol: Igor Jesus (49’2ºT)
Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), Kayque Soares, Otavio e Richard; Igor Jesus, Kayke David e Victor Hugo; Petterson, Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Cassiano (Pedrinho).
Técnico: Luiz Felipe Santos.
Escalação do Náutico
Bruno; Café (Tagarela), Alemão, Diego (Bernardo) e Luan (Kauan Muniz); Cauê, Luís Felipe e Fernando; Léo (Kleferson), Rodrigo Leal (Jhon Kenedy) e Júlio.
Técnico: Adriano Souza.
Esportes
Alegretense Arian Lencina vence argentino e lidera noite de conquistas do Boxe Roots em Uruguaiana
A equipe Boxe Roots, de Alegrete, foi destaque no evento “Boxe Amador Forja de Campeões”, realizado na cidade de Uruguaiana, sob organização do mestre Rafael Rosa dos Santos da Academia Classe a Boxing. A delegação alegretense mostrou força, talento e evolução dentro dos ringues, conquistando importantes resultados em diferentes categorias.
O grande momento da noite ficou por conta da luta principal, onde o técnico e atleta Arian Lencina enfrentou o argentino David Soto, na categoria até 75kg. Em um combate de alto nível técnico e intensidade, Arian se impôs e garantiu a vitória, consagrando-se campeão e levando o público ao entusiasmo.
Além do destaque na luta principal, a equipe também brilhou nas categorias de base. A jovem Maria Luiza Correa, de apenas 11 anos e competindo na categoria 49kg, realizou a terceira luta de sua carreira e conquistou a medalha de ouro com grande desempenho. Já Caroline Ricaldi, de 12 anos, categoria 47kg, fez sua estreia nos ringues e também subiu ao lugar mais alto do pódio, demonstrando coragem e potencial promissor.
No masculino, mais atletas contribuíram para o sucesso da equipe alegretense. Lorenço Ribas (14 anos, 75kg), Pedro Bastide (17 anos, 65kg) e Gabriel Martins (25 anos, 71kg) garantiram troféus importantes, consolidando a participação vitoriosa do grupo no evento.
Com resultados expressivos tanto nas categorias de base quanto no alto nível, o Boxe Roots reforça seu crescimento e protagonismo no cenário regional, mostrando que o trabalho desenvolvido em Alegrete segue formando atletas competitivos e preparados para grandes desafios.
Esportes
Tribunal afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada pelo juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, também removeu toda a diretoria da entidade.
Motivo do afastamento
O motivo do afastamento não foi detalhado na decisão judicial. No entanto, o processo envolve questionamentos sobre a legalidade da eleição de Ednaldo Rodrigues, ocorrida em março de 2022.
Próximos passos
Com a decisão, o vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como substituto interino. Sarney deverá convocar novas eleições para a presidência da CBF. A data das eleições ainda não foi definida.
Impacto no futebol brasileiro
A decisão do TJRJ gera instabilidade na CBF, a principal entidade do futebol brasileiro. A entidade é responsável pela organização das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e também pela seleção brasileira.
Repercussão
A notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF teve grande repercussão no mundo do futebol. Clubes, jogadores e torcedores aguardam os próximos capítulos dessa história.
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
-
Cidade6 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia6 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia6 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado





