Contato

Mulher

5 alimentos que trazem sorte e prosperidade na virada do ano


source
5 alimentos que trazem sorte e prosperidade na virada do ano
Redação João Bidu

5 alimentos que trazem sorte e prosperidade na virada do ano

Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas se reúnem para brindar e celebrar suas conquistas e desejos para o próximo ano e, em 31 de dezembro, é comum realizarem tradições e simpatias para atrair sucesso no ano que está nascendo. Pular sete ondas, colocar uma nota de qualquer valor dentro do sapato e consumir alimentos que prometem dar sorte , são algumas delas.

Na ceia, os alimentos que prometem sorte e prosperidade também são fontes de vitaminas e nutrientes. “As superstições dependem da crença de cada um, mas, vale sempre lembrar que esses alimentos, principalmente, os naturais, como frutas e sementes, também proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Por isso, os ganhos são múltiplos, tanto para o bom funcionamento do organismo quanto para atrair um ano promissor, para aquelas que acreditam”, reflete a nutricionista Fernanda Larralde, parceira da Bio Mundo , franquia de alimentos naturais e saudáveis.

Para te ajudar na preparação da sua ceia de Ano-Novo , conheça os benefícios de alguns alimentos que visam atrair boas energias. Confira:

Lentilha 

De acordo com a nutricionista Fernanda Larralde, esse grão significa fartura. E, de acordo com algumas culturas, o alimento deve ser o primeiro a ser consumido durante a virada, atraindo assim muito dinheiro para o próximo ano. Mas além disso, a lentilha é rica em fibras e proteínas, contribuindo para um bom funcionamento cardiovascular.

Romã

Para aqueles que desejam ter um próspero e fértil ano novo, não pode faltar romã na mesa. O fruto simboliza, fertilidade, crescimento e abundância, mas também oferece inúmeros benefícios para a saúde, como fortalecimento do sistema imunológico e redução de pressão arterial, além de ajudar a prevenir diversos tipos de câncer.

Feijão

O feijão é um prato típico na mesa de muitos brasileiros e, na virada do ano, o grão simboliza saúde. “Essa leguminosa, também é fonte de fibras, proteínas vegetais, cálcio, potássio e ferro. Além disso, auxilia na prevenção de doenças como câncer de cólon, anemia e diabetes”, afirma a nutricionista parceira da Bio Mundo.

Oleaginosas

Leia Também

Há quem diga que a simbologia de nozes, avelãs e castanhas, esses três alimentos juntos, é de muito sucesso no novo ano. Mas, também são grãos ricos em cálcio, vitamina E, vitaminas do Complexo B, e contribuem para a prevenção de diversas doenças, como a hipertensão e a osteoporose.

Uva

Comer 12 uvas, uma de cada vez e fazer um desejo para cada mês do ano, também é uma das superstições da data. Entretanto, além de conter antioxidantes e nutrientes importantes para o organismo, seu consumo também é benéfico para o coração, pois controla o açúcar no sangue.

Fonte: Bio Mundo

LEIA TAMBÉM:

  • Orações para evitar acidentes nas viagens e no trânsito
  • Baralho Terapêutico: uma fotografia do campo energético por meio das cartas

    Simpatia para conquistar um novo amor em 2022

    Fonte: IG Mulher

    Publicidade
    Comentários

    Mulher

    Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

     

    Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

    A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

    Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

     

    Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

    Continue lendo

    Mulher

    Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

    Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

    A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

    Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

    Continue lendo

    Mulher

    Filha de Temer revela que já foi estuprada

    Luciana Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, contou que foi vítima de estupro durante um assalto, quando tinha 27 anos. A revelação foi feita durante entrevista para a apresentadora Angélica, em seu canal no YouTube Mina Bem-Estar.

    “Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registrei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, desabafa.

    Ela confessa que se arrependeu de não ter registrado a ocorrência na época e pede que as vítimas não façam o mesmo e denunciem. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá.”

    Luciana é diretora do Instituto Libertas, que atua no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

    A cada ano, mais de 500 mil casos de exploração sexual infantil são registrados no País, sendo 70% ocorridos dentro de casa e estima-se que apenas 10% dos casos seja notificados.

    Continue lendo

    Popular