Contato

Tempo

Ao menos 55 cidades do RS têm temperaturas negativas, e mínima vai a -5,4°C em Capão Bonito do Sul

Um massa de ar frio derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, levando a mínimas negativas em ao menos 55 cidades do Estados durante a madrugada e início da manhã. Conforme a MetSul Meteorologia, o menor valor foi alcançado em Capão Bonito do Sul, onde os termômetros marcaram -5,4°C. Os ouras valores mínimos foram -4,8°C em Soledade e -4,0°C em Espumoso.

Outras temperaturas negativas foram alcançadas em Farroupilha e São José dos Ausentes (3,8°C), Tio Hugo (-3,6°C), Quatro Irmãos (-3,4°C), São José do Ouro (-3,3°C), Getúlio Vargas: (3,2°C), Campos Borges e Santa Rosa (-3,1°C), Bom Jesus e Chapada (-3,0°C).

Em Porto Alegre, não houve marcas abaixo de zero, mas a mínima foi de 4,5°C. Por conta da onda de frio, o ginásio Gigantinho, do Inter, abriu as portas na terça-feira para receber pessoas em situação de rua na Capital. A temperatura mínima de hoje na Grande Porto Alegre foi de 1,8°C, no bairro de Lomba Grande em Novo Hamburgo.

Confira as mínimas desta quarta-feira:

Negativas:
Capão Bonito do Sul: -5,4°C
Soledade: -4,8°C
Espumoso: -4,0°C
Farroupilha: -3,8°C
São José dos Ausentes: -3,8°C
Tio Hugo: -3,6°C
Bom Jesus: -3,4°C
Quatro Irmãos: -3,4°C
São José do Ouro: -3,3°C
Getúlio Vargas: -3,2°C
Campos Borges: -3,1°C
Santa Rosa: -3,1°C
Chapada: -3,0°C
Carazinho: -2,8°C
Pontão: -2,8°C
Vacaria: -2,8°C
Cambará do Sul: -2,5°C
Vila Nova do Sul: -2,5°C
Canela: -2,4°C
Marau: -2,4°C
Lagoa Vermelha: -2,3°C
Sobradinho: -2,2°C
Coxilha: -2,1°C
Muitos Capões: -2,1°C
Nova Bassano: -2,1°C
Campo Novo: -2,0°C
Caxias do Sul: -1,9°C
Palmeira das Missões: -1,9°C
Sarandi: -1,9°C
Ilópolis: -1,8°C
Salto do Jacuí: -1,8°C
Serafina Correa: -1,8°C
Garibaldi: -1,7°C
Cruz Alta: -1,4°C
Júlio de Castilho: -1,4°C
Passo Fundo: -1,3°C
São Francisco de Paula: -1,3°C
Erechim: -1,2°C
Tapera: -1,2°C
Itapuca: -1,1°C
Santo Augusto: -1,1°C
São Sepé: -0,9°C
Santo Antônio do Planalto: -0,8°C
Panambi: -0,7°C
Saldanha Marinho: -0,7°C
Gramado: -0,6°C
Alto Feliz: -0,5°C
Jacutinga: -0,4°C
Porto Xavier: -0,4°C
Colorado: -0,3°C
Porto Vera Cruz: -0,3°C
Antônio Prado: -0,2°C
Bento Gonçalves: -0,2°C
Lavras do Sul: -0,2°C
Pejuçara: -0,2°C
Condor: -0,1°C
Quaraí: -0,1°C

Casa do 0°C:
Boa Vista das Missões: 0,0°C
Pinheiro Machado: 0,0°C
Catuípe: 0,1°C
Colorado: 0,1°C
Ibirubá: 0,1°C
Quinze de Novembro: 0,1°C
Bossoroca: 0,2°C
Santiago: 0,2°C
Cotiporã: 0,5°C
Guarani das Missões: 0,5°C
Santo Angelo: 0,5°C
Dois Irmãos das Missões: 0,6°C
Encruzilhada do Sul: 0,7°C
Maçambara: 0,7°C
Roque Gonzales: 0,7°C
Tupanciretã: 0,7°C
Acegua: 0,8°C
Alegrete: 0,8°C
Morro Reuter: 0,8°C
Pelotas: 0,8°C
São Borja: 0,8°C
São Miguel das Missões: 0,8°C
Cerro Largo: 0,9°C
Nova Petropolis: 0,9°C

Fonte: Correio do Povo
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Tempo

Mudou o clima em Alegrete no final da manhã

O tempo já começou a mudar no Rio Grande do Sul.  Nuvens escuras cobriram Alegrete no final da manhã.  As imagens de radar meteorológico mostram a chuva avançando pela fronteira com o Uruguai e o Oeste do Rio Grande do Sul enquanto a maior parte do território gaúcho segue com sol, nuvens e temperatura elevada.

A tendência para as próximas horas é a instabilidade se concentrar no Oeste e no Sul gaúcho, avançando até a noite para pontos do Centro do Estado, o que pode fazer Santa Maria ter chuva ainda hoje.

Segundo a MetSul Metereologia, este é o começo de um período de vários dias com abundante nebulosidade, alta umidade, instabilidade e chuva.

A mudança do tempo mais generalizada vai ocorrer amanhã, quando se espera a instabilidade atinja todas as regiões gaúchas, inclusive a de Porto Alegre que tem uma quarta-feira de sol e nuvens com temperatura de 28ºC à tarde.

A sequência de vários dias com instabilidade fará com que a maior parte do estado gaúcho feche maio com precipitações acima da média histórica, considerando o que já choveu neste mês.

 

Nos próximos dias, não vai chover o tempo todo e ocorrerão vários intervalos sem chuva, e alguns até com registro de aberturas e a presença do sol, mas o tempo não firma ao menos até segunda-feira.

A previsão é que chova no Rio Grande do Sul de hoje até segunda-feira.

 

 

Continue lendo

Tempo

Um barco naufragou em POA e um tripulante morreu

Um barco com três tripulantes naufragou na noite desta segunda-feira (16), no Lago Guaíba, em Porto Alegre, após colidir com pedras, e causou a morte de um homem de 51 anos. Ademar Silveira da Silva ficou desaparecido durante toda a madrugada e teve seu corpo encontrado na manhã desta terça-feira (17) pelo corpo de bombeiros, na Fazenda Arroio Grande, na Zona Sul da capital.
Outros dois tripulantes, Volmir Crestani Frazão, de 53 anos, e Lindomar da Silva, de 55, conseguiram se salvar nadando até a margem do Rio. O barco, que já foi localizado, estava inteiro mas com algumas escoriações.
No Uruguai, um homem de 24 anos morreu na tarde da segunda-feira depois que uma palmeira caiu no telhado de sua casa em decorrência do vento forte. O Sul e o Leste do país foram colocados em alerta laranja devido à ventos de até 130 km/h.

Ventos se intensificam

Os ventos começaram a se intensificar, a partir do meio da tarde desta terça, no sul do Estado, na Região Metropolitana e no litoral do Rio Grande do Sul.
Porto Alegre também sente os efeitos do ciclone Yakecan. À tarde, os equipamentos de medição da Defesa Civil estadual já detectam ventos de em média 70km/h.
A tendência é que à noite as rajadas atinjam velocidade entre 80km/h e 110km/h.
A orientação, de acordo com o soldado Felipe Doyle, é que a população evite sair de casa e ficar em locais de risco para evitar acidentes com destelhamentos e quedas de árvores.

Continue lendo

Tempo

Ciclone se aproxima do continente perto de Rio Grande

Imagem de Satélite RBG GOES + METAR ( informe codificado com as condições observadas em aeródromos)

Descrição: O fluxo de ventos do quadrante oeste converge em direção ao centro do ciclone, que neste momento está entrando (centro da baixa) na região de Rio Grande.

Nas próximas horas o vento tende a ficar mais intenso #Piratini algo entre 60-80km/h #Pelotas 70-90km/h (pontualmente maior valor de vento, como áreas da Lagoa do Patos que devem superar 100km/h).
Nosso monitoramento é prejudicado pela ausência de dados oficiais entre Chuí e Rio Grande, região crucial neste caso.

Fonte dados: MASTER-IAG

Continue lendo

Popular