Contato

Polícia

MP representa contra o Prefeito devido agito de um bar no centro

REPRESENTAÇÃO – IMPRENSA (3)

O Ministério Público, depois de apelos administrativos dos moradores das ruas Demétrio Ribeiro, Tiradentes e adjacentes, apresentou Representação contra o Prefeito Márcio Amaral, questionando a inércia administrativa, que permite algazarras, som alto, riscos à saúde pública por causa da pandemia e outras formalidades.

As perturbações, ocorrem desde junho deste ano, a partir do Bar Tapera Pub e Café, que localiza-se na convergências das ruas acima referidas.

Os moradores, elaboraram abaixo assinado e encaminharam ao Ministério Público, que agora questiona a falta de ação da Prefeitura.

Dentre as queixas dos moradores, estão as ocorrências às sextas, sábados e domingos, entre 21h-02h, de aglomerações de pessoas/veículos geradas pela presença do estabelecimento, em
desatendimento às normas sanitárias vigentes (Covid-19), barulho gerado pela música dentro e fora do estabelecimento, sujeira e dejetos gerados pelos clientes do estabelecimento (garrafas, copos), em todo o entorno, bem assim como odor de urina, vez que os clientes passaram a utilizar os lugares mais discretos, nas esquinas, para dar vazão as suas necessidades, dentre outras motivações.

Em dado momento o Prefeito é questionado na representação com o seguinte teor:

“….É de inteiro interesse dos signatários que o r. Prefeito se coloque na condição dos moradores, qual seja, a de ter a tranquilidade no seio de seu lar tomada pela presença de estabelecimento comercial que provoca algazarras, aglomerações, barulho e sujeira”

.Os moradores cansaram de ligar e pedir providências à Brigada Militar, Guarda Municipal, setor de fiscalização da Prefeitura e não foi resolvido. Não restou outro caminho, se não, levar ao Ministério Público para que converse com o Prefeito sobre sua inércia administrativa.

Texto da pagina Facereporter/Dariano Morais

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Mulher descontrolada apedreja UBS da Vera Cruz

Na tarde de hoje, uma mulher tentou se vacinar na Ubs Vera Cruz, mas a mesma não atendia os critérios de vacinação e se sentiu no direito de apedrejar a unidade de saúde, após receber um não.

Uma das profissionais de saúde que trabalha no posto, desabafou em rede social.

 

Profissionais de saúde, merecem todo o nosso respeito.

Continue lendo

Polícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por roubo de veículo e sequestro em Uruguaiana

Nesta quarta-feira (28), policiais civis prederam em flagrante 3 homens e uma mulher integrantes da organização criminosa conhecida na região de Uruguaiana por roubos de veículos e do sequestro do proprietário.
Os criminosos estavam sendo investigados há meses e, em um dos monitoramentos, os policiais  da Draco de Uruguaiana presenciaram o exato momento em que os suspeitos cometeram o roubo de uma caminhonete Hilux sequestrando o motorista. Os policiais aguardaram até o instante mais adequado para abordagem, que ocorreu na BR- 472 (altura Unipampa), circunstância em que os policiais renderam os autores do roubo, resgataram a vítima sequestrada e recuperaram veículo subtraído.


O grupo criminoso era investigado pelos três últimos roubos de veículos ocorridos no município, e era conhecido por sequestrar a vítima e deixá-la em local ermo amarrada e vendada. Os criminosos agiam desta forma com a finalidade para que a vítima não tivesse tempo suficiente de avisar os policiais do crime ocorrido enquanto os autores chegassem ao seu destino.
Os suspeitos utilizavam arma de fogo, revólver calibre 38 para garantir que a vítima não reagisse à investida e consecutivamente os autores levassem o veículo substraído para Livramento, onde este seria clonado e posteriormente revendido.
Com a ação, a Polícia Civil resgatou a vítima e recuperou o veículo subtraído.
Mais informações podem ser obtidas com o Delegado André Serrão Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Uruguaiana.
www.pc.rs.gov.br

Continue lendo

Polícia

PC e BM participam da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Entre os dias 26 e 30 de julho de 2021, está sendo realizada a 7ª SEMANA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS, sob supervisão da Coordenação-Geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Civil e demais órgãos de Segurança Pública estão realizando ações em locais como rodoviárias, aeroportos e outros onde possa haver possível tráfico de pessoas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade, através de abordagens, distribuição de folders e orientação das pessoas com dicas para identificar o crime de Tráfico de Pessoas.

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar e a Polícia Federal realizaram ações preventivas no Aeroporto Internacional Rubem Berta, em Uruguaiana. Também já foram realizadas orientações nas Rodoviárias de Alegrete e Uruguaiana.

Continue lendo

Popular