Contato

Polícia

Fraude aplicada por funcionário do posto avançado do DETRAN em Alegrete é investigada pela Policia Civil

A Polícia Civil, através dos Policiais do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação do Delegado de Polícia Maurício Arruda, na manhã de hoje, 13/07/2021, desencadeou a Operação Tranformers, buscando combater fraudes que foram realizadas dentro do Posto Avançado Detran/Alegrete.

Segundo foi apurado, foram adulterados/transferidos 73 veículos de forma ilegal, utilizando-se o sistema do Detran/RS sem os devidos documentos necessários, bem como laudos necessários.

O chefe do esquema, era dono de uma oficina mecânica na cidade de Alegrete que operava em conluio com um funcionário do Posto Avançado Detran/Alegrete.

O esquema foi denunciado pela responsável pelo Posto Avançado Detran/Alegrete, a qual após ter tido ciências dos fatos, demitiu o empregado e procurou a delegacia.

Além dos operadores do esquema, da cidade de Alegrete, ainda existiam sub-operadores, atuando nas cidades de Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Bento Gonçalves, Arroio do Meio e Santana do Livramento.

Todos os veículos envolvidos, estão com restrições junto ao sistema do Detran, ou seja, não poderão ser transferidos/vendidos e serão periciados. Tal fraude abrangeu 18 cidades do estado do Rio Grande do Sul, e a Polícia Civil espera aprofundar as investigações.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

BM flagra irmãos com motor de lavoura alheio e emite alerta à lavoureiros

 

Uma guarnição da Brigada Militar prendeu em flagrante dois irmãos com um motor de lavoura e cabos, além de rede de pesca e munição, quando a dupla atracava o bote motorizado num barranco do rio Ibirapuitã, na Vila Nova.

O fato foi no meio da tarde desta quinta-feira. Ao avistarem a viatura da Brigada Militar um dos homens atirou na água uma arma de cano longo e, e assim, evitou a prisão por porte ilegal de arma.

O caso teve registro simples porque o proprietário do motor de lavoura ainda é desconhecido. Neste sentido é que a BM faz um apelo para lavoureiros que plantam ao longo da costa do rio Ibirapuitã, abaixo da da cidade, caso detectem este roubo, que levem ao conhecimento da DPPA ou BM.

Os dois irmãos são conhecidos no meio policial e têm uma extensa ficha policial com prisões e cumprimento de penas.

Continue lendo

Polícia

Minuano FM tem cabos de transmissão roubados da torre principal na Nova Brasília

Na última semana, ocorreu o furto de cabos de transmissão da torre da rádio Minuano FM, no bairro Nova Brasilia. Esta é a terceira vez que isso acontece. A Polícia Civil, através do delegado Mauricio Arruda e setor de investigação está investigando o caso. Houve prejuízo, causando enormes transtornos financeiros e técnicos. Atualmente, a emissora montou com a empresa Defensul um sistema de vídeo monitoramento e cerca elétrica no local, disponível 24 horas. O interesse é no cobre que o fio de transmissão contem em grande quantidade. Já há suspeito e receptador.

Fonte: Minuano FM

Continue lendo

Polícia

Produtividade da 1º DP de Alegrete bate recorde de casos solucionados.

Segundo estatísticas oficiais, no mês de junho de 2021, foram remetidos o maior número de procedimentos da história da delegacia de polícia, fruto de muito trabalho de todos os policiais que diariamente buscam, com todas as conhecidas limitações, atender a população alegretense da melhor maneira possível.
Resultado excelente que apenas demonstra o empenho e entraga de todos os policiais que atuam na delegacia de polícia. Maurício Arruda delegado titular 1DP Alegrete

Continue lendo

Popular