Contato

Polícia

Polícia Civil indicia madrasta por tentativa de homicídio do enteado de 5 anos em Uruguaiana DO ENTEADO DE CINCO ANOS EM URUGUAIANA

A Polícia Civil, por meio da DPCA de Uruguaiana, indiciou uma mulher por tentativa de homicídio qualificado de uma criança de cinco anos, seu enteado, ocorrida em setembro de 2020. A conclusão do Delegado Vinicius Nahan foi remetida nesta quinta-feira (08) ao Poder Judiciário de Uruguaiana.
O inquérito policial foi instaurado após a criança ter sido internada no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, no dia 19 de setembro de 2020, sob suspeita de intoxicação por medicamentos pela madrasta. Ao longo da investigação, a indiciada foi presa temporariamente e foi cumprido mandado de busca e apreensão na sua residência, na qual foram apreendidas seis caixas de medicamento de uso controlado.
Ao todo sete testemunhas foram ouvidas, incluindo o médico pediatra que atendeu a vítima. As pessoas que foram ouvidas relataram que a madrasta dias antes do fato afirmou que queria tirar a própria vida e matar seu filho, fato comprovado por mensagens enviadas por ela.
A partir do relato das testemunhas e analisando os fatos, o delegado entendeu que a intenção da madrasta era fazer a criança dormir para não incomodar o casal, porém a quantidade de medicamento misturada na bebida fornecida para a vítima foi muito grande e acabou colocando em risco a vida da criança. Dessa forma, a madrasta assumiu o risco de matar o enteado.
A madrasta foi indiciada por tentativa de homicídio com a incidência de três qualificadoras: motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação. A indiciada já possui antecedentes criminais e também é investigada pelo crime de aborto na cidade de Frederico Westphalen.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Polícia

BM prende vovó que estava “pedida” pela Justiça

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO

Em 22 de abril de 2024, às 19 h e 00 min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Nilo Soares Gonçalves, uma mulher de 63 anos, onde durante a consulta ao sistema foi constatado que possuía mandado de prisão em seu desfavor pela comarca de Alegrete Lei 2848, ART 217, sendo esta conduzida a UPA e posterior apresentada na DP.

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO

Em 22 de abril de 2024, às 18 h e 40 min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Saint Pastous, abordou uma mulher de 38 anos, onde durante a consulta ao sistema foi constatado que possuía mandado de prisão em seu desfavor pela comarca de Alegrete, Lei 11343, Art. 33, sendo esta conduzida a UPA e posterior apresentada na DP.

 

Continue lendo

Popular