Contato

Polícia

Operação Black Mirror: Policia prende 2 homens e um adolecente por chantagem e pornografia infantil em Uruguaiana

A Polícia Civil, por meio da DPCA Uruguaiana com o apoio da Op. Hórus/MJSP, sob a coordenação do Delegado Vinicius Nahan, nesta manhã (25.06), deflagrou a OPERAÇÃO BLACK MIRROR, visando combater pornografia infantil e chantagem por aplicativos de mensagens na cidade de Uruguaiana.
Neste momento estão sendo cumpridas 06 (seis) ordens judiciais de busca e apreensão contra os investigados em diversos bairros da cidade e também no Instituto Federal Farroupilha (IFFar) campus Uruguaiana, cujo objetivo é apreender celulares e outros dispositivos eletrônicos.
Até o momento 02 homens foi preso em flagrante e 01 adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil.
Um dos alvos da investigação se trata de um adolescente, aluno do IF Farroupilha, que é suspeito de consumir pornografia infantil. Em maio desse ano, dezenas de alunos e professores do Instituto Federal receberam um e-mail denunciando o adolescente por ele ter baixado pornografia infantil. Ocorre que além da denúncia as imagens de pedofilia também foram enviadas em anexo.
O adolescente afirmou que foi induzido por uma hacker a acessar a deep web e baixar as mídias, sendo extorquido posteriormente a dar dinheiro para não ser denunciado. Após realização de diligências, o setor de investigação conseguiu descobrir a identidade da hacker e a autoridade policial representou pela busca na casa do adolescente, da hacker e no Instituto Federal Farroupilha.
Os outros alvos se referem a suspeitos que entram em contato com adolescentes e após iniciarem uma conversa pedem fotos íntimas para as vítimas (nudes). Após receberem as fotos, os suspeitos passam a chantagear as vítimas de diversas formas, até mesmo pedindo mais fotos, sob ameaças das fotos serem divulgadas na internet e para familiares.
Um dos suspeitos é investigado em três inquéritos policiais com três vítimas diferentes. Em todos, ele teria recebido nudes das adolescentes e chantageado em seguida. Além disso, o suspeito utilizava o chamado “whatsapp fake”, isto é, uma conta no aplicativo que é criada com um número de telefone falso para dificultar o rastreamento.
A operação envolve o efetivo de 21 policiais e 7 viaturas, contando com o apoio da 1ª DP, da 2ª DP, da DRACO e da DEAM, todas delegacias de Uruguaiana.

Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem em caminhão carregado com mercadorias importadas ilegalmente em Rosário do Sul

Estima-se que o valor da carga ultrapasse 1 milhão de reais

Na madrugada desta quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem em um caminhão carregado com grande quantidade de mercadorias estrangeiras. A ação ocorreu na BR-290, em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Santana do Livramento. Ao vistoriarem o compartimento de carga, os agentes encontraram grande quantidade de perfumes, bebidas e produtos dentários importados ilegalmente.

O motorista do caminhão, um homem de 22 anos e natural de Santana do Livramento, não possuía nenhuma documentação da carga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Santana do Livramento. O caminhão e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.

Continue lendo

Polícia

Promotora denuncia pai por tentativa de homicídio após espancamento brutal de menino de 2 anos em Alegrete

As investigações também indicam um histórico contínuo de violência. Perícias identificaram cicatrizes antigas e marcas recentes, sugerindo agressões recorrentes desde novembro de 2025

O laudo do médico-legista revelou um cenário alarmante: lesões espalhadas pelo corpo, rosto e membros da vítima, além de fratura no antebraço esquerdo e um ferimento cortante em região considerada letal do couro cabeludo. O documento confirmou risco concreto de morte.

A atuação do Ministério Público do Rio Grande do Sul reacendeu o debate sobre violência infantil em Alegrete após a denúncia formal contra o pai de um menino de apenas 2 anos, vítima de agressões consideradas extremamente graves.

O caso, que provocou forte comoção social, ganhou novos desdobramentos nesta semana com a confirmação das acusações de maus-tratos e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Segundo o MP-RS, o homem permanece preso preventivamente desde o início de maio de 2026, após ser detido em flagrante. A promotora de Justiça Rochelle Jelinek sustenta que a violência aplicada contra a criança foi tão intensa que o acusado assumiu o risco de matar o próprio filho.

Entre as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público estão o uso de meio cruel — devido ao sofrimento físico extremo imposto à criança — e o recurso que impossibilitou qualquer defesa da vítima, já que o menino estava sozinho com o pai e não possuía condições físicas de reação.

 A escola da criança já havia percebido sinais de maus-tratos e alertado a mãe, que agora também responderá judicialmente por omissão.

O caso causou indignação nas redes sociais e mobilizou a comunidade alegretense, reforçando a importância das denúncias precoces. Especialistas lembram que mudanças bruscas de comportamento, hematomas frequentes e medo excessivo podem ser sinais de violência infantil.

O Ministério Público destacou que a proteção da infância depende da participação ativa da sociedade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100, Conselho Tutelar ou Brigada Militar.

A tragédia reacende um alerta urgente: silenciar diante de sinais de agressão pode custar vidas.

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas no Centro de Alegrete após denúncia da comunidade

Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos por tráfico ilícito de drogas na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Centro, em Alegrete.

A ocorrência demonstra a importância do papel das denúncias da comunidade e da atuação rápida das forças de segurança no combate ao tráfico urbano.

Segundo informações da corporação, a guarnição recebeu denúncias de que uma residência localizada na Rua General Vitorino estaria sendo utilizada para comercialização de entorpecentes.

Durante a aproximação da viatura, os policiais visualizaram um indivíduo saindo do imóvel. Ao perceber a presença policial, ele retornou rapidamente à residência, deixou uma mochila e saiu em uma motocicleta.

O suspeito foi abordado logo depois. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 20 invólucros do tipo “zip-lock” contendo substância com características semelhantes à cocaína, além de dinheiro em espécie.

Na mochila abandonada pelo homem, foram apreendidos uma balança de precisão e um aparelho celular.

Em continuidade às diligências no imóvel, os policiais localizaram outros 31 invólucros com substância análoga à cocaína e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida.

Após ser encaminhado à UPA para avaliação médica, o homem foi apresentado na DPPA, onde o delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.

 

Continue lendo

Popular