Contato

Polícia

Polícia Civil lança nova versão do aplicativo que possibilita registro de ocorrência e denúncias

A Polícia Civil lança nesta quinta-feira (10) a nova versão do aplicativo PC Alerta, que agora também contempla os usuários do sistema iOS. A ferramenta é gratuita e traz informações relevantes para a segurança pessoal. Com novo design e mais funcionalidades, a atualização oferece maior interatividade em comparação à versão anterior. Além da cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil, o app disponibiliza links para a Delegacia Online, onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) – ambos serviços disponíveis para todo o Estado, 24 horas, sete dias por semana. 

Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está na segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e à própria instituiçã

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, que teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play.

— A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual — afirma a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está disponível pela internet, por meio do endereço https://app.vc/pc_alerta.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Policia Civil prende mulher com longa ficha criminal

A Polícia Civil, através dos Policiais do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação do Delegado de Polícia Maurício Arruda, na tarde de ontem 22/06/2021, prenderam no bairro Pedreiras, uma mulher de 49 anos de idade que estava traficando entorpecentes em sua casa. Foi apreendido crack, dinheiro e aparelhos celulares. Tal mulher, já possuía passagem pelo delito de tráfico ilícito de drogas, além de furto, furto descuido, furto arrombamento, lesão corporal, ameaça, vias de fato e furto qualificado.

Continue lendo

Polícia

Motorista perde controle do veiculo na Eurípedes

Segundo informações preliminares, motorista que transitava na Euripedes Brasil Milano, perde controle do veículo e fica preso entre dois postes da avenida .

A guarda municipal, atendeu o chamado, mas por haver lesões, passou o atendimento a Brigada Militar e Samu, ás vitimas foram encaminhadas a UPA.

imagens: GM

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem contrabandeando 62 kg de agrotóxicos em Uruguaiana

O rapaz viajava com a família e pretendia revender o produto proibido em Nonoai

Na noite desta sexta-feira(18), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando ilegalmente agrotóxicos de origem Uruguaia, na BR 290, município de Uruguaiana.

Em fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais abordaram um homem, natural de Nonoai, que conduzia um Gol, com placas de Santa Catarina, acompanhado de sua esposa, de 27 anos e filha, de 09.

Durante os procedimentos, os policiais encontraram 62 kg de agrotóxicos procedentes do Uruguai, sem qualquer tipo de validação pelos órgãos sanitários brasileiros.

O abordado informou que havia comprado o material no país vizinho e que planejava revendê-lo na sua cidade.

Os 62 kg de agrotóxicos foram apreendidos e o homem, de 35 anos, foi preso por contrabando e conduzido à polícia Judiciária em Uruguaiana.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular