Contato

Notícias Agora

Parceria entre Corsan e Defensoria Pública garante negociação de dívidas

A parceria foi um desdobramento da campanha “Conversando a Gente se Entende”
A parceria foi um desdobramento da campanha “Conversando a Gente se Entende” – Foto: Thiago Silveira de Oliveira – Ascom DPE/RS
POR CAMILA SCHÄFER – ASCOM DPE/RS
Porto Alegre (RS) – Durante todo o mês de junho, os usuários dos serviços da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com débitos junto à empresa, poderão negociar os valores devidos em sessões de conciliação promovidas pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A parceria foi um desdobramento da campanha “Conversando a Gente se Entende”, realizada em maio, que teve como objetivo resolver os litígios, nas áreas cível e familiar, sem ingresso de ação na Justiça.
“A parceria visa à flexibilização dos critérios de negociação por parte da prestadora de serviços para os casos excepcionais, de pessoas superendividadas. Levando em conta a grande demanda durante o período da campanha, a Corsan decidiu estender as condições especiais por todo o mês de junho”, comenta a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.
Qualquer pessoa que tenha dívidas vencidas e não pagas junto à Corsan, e interesse em negociar, pode enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (51) 3210-9353.
“Os devedores serão recebidos e as situações encaminhadas à Corsan para a participação de sessão virtual onde serão negociados os débitos. Caso o cidadão precise de atendimento presencial, será agendado na Câmara de Conciliação”, explica a defensora.
A parceria foi estabelecida através da Câmara de Conciliação, com participação do diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin, e do superintende de Relacionamento com o Cliente, Marcos Jung.
reunião online
A parceria visa à flexibilização dos critérios de negociação por parte da prestadora de serviços para os casos excepcionais – Foto: Reprodução – Ascom DPE/RS
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Notícias Agora

Diante aumento de infectados, Uruguaiana reforça fiscalização em espaços públicos

Os novos alertas emitidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul evidenciam o aumento dos casos de Covid-19 em Uruguaiana e, consequentemente, o aumento no número de internações na Santa Casa de Caridade. Diante o quadro, o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente da Silva Corrêa, em reunião com o prefeito Ronnie Mello, destacou necessidade de maior controle no trânsito de veículos em pontos específicos da cidade em que há reiterados casos de aglomeração de pessoas e de descumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Nesses locais haverá sinalização alertando sobre a restrição na circulação de veículos e será permitido apenas o acesso de moradores, sendo que os agentes da ROMU controlarão e fiscalização os locais. O município de Uruguaiana contabiliza 384 óbitos. O Secretário afirmou que não gostaria de tomar medidas mais rígidas, mas o grave momento da saúde pública em Uruguaiana exige estas ações.

 
Fred Marcovici/correiodopovo.com.br
Continue lendo

Notícias Agora

Nota de Falecimento: Geraldo Dutra Pinheiro

 

LUTO

Com tristeza comunicamos o falecimento de GERALDO DUTRA PINHEIRO ocorrido hoje de manhã as 10 h vítima de Covid 19.
As 16 h de hoje, 11 de junho, sairá um cortejo acompanhando o carro funerário da frente do escritório da ANGELUS (rua dr Lauro Dornelles, esquina rua Venancio Aires) até o Cemitério Municipal.

Continue lendo

Notícias Agora

3ª Região Militar abre processo seletivo para oficiais e sargentos técnicos temporários 2021/2022.

A 3ª Região Militar (3ªRM) abriu no último dia 1º de junho, processo seletivo visando a contratação de Oficiais e Sargentos Técnicos Temporários.
As inscrições podem ser realizadas até dia 9 de julho por meio do cadastro de dados no Sistema de Seleção de Candidatos a Temporários (SiSCanT), disponível na página eletrônica da 3ª RM. Podem se inscrever os nascidos entre 2 de fevereiro de 1981 e 2 de fevereiro de 2002.
As vagas são destinadas para OM´s de diversas cidades, inclusive Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento e Uruguaiana.
As áreas de interesse no que se refere aos Oficiais Técnicos Temporários (OTT) são as seguintes: Administração; Assistência Social; Ciências Contábeis; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Comunicação Social (Relações Públicas); Direito; Enfermagem; Enfermagem com Auditoria; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica e Eletrônica; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Informática (Servidores e redes); Informática (Programação PHP); Magistério Física; Magistério Letras Português e Inglês; Magistério Matemática; Pedagogia; Psicologia e Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx) –Católico.
Já as áreas de interesse contempladas no Aviso de Convocação com relação aos Sargentos Técnicos Temporários (SST) são as seguintes: Técnico em Administração; Técnico em Agrimensura; Técnico em Análises Clínicas; Técnico em Contabilidade; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico em Enfermagem Diagnóstico por Imagem; Técnico em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica; Técnico em Enfermagem Oncológica; Técnico em Farmácia; Técnico em Informática; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Metalurgia; Técnico em Nutrição; Técnico em Prótese Dentária (Odontologia Digital – CAD/CAM); Técnico em Radiologia e Técnico em Soldagem.
🔰 O link para o site é este: https://www.3rm.eb.mil.br/…/1326-processo-seletivo-para…
🔰 Mais informações no Aviso de Convocação e pelo e-mail: [email protected]

Continue lendo

Popular