Contato

Cidade

Enxurrada invade casas e alaga ruas na periferia

As forte chuva que iniciou na manhã desta sexta feira (28), causou alagamento de ruas e casas em vários bairros de Alegrete. 

Em alguns pontos, ficou visível que o lixo descartado de maneira incorreta, causou o entupimento de bueiros, ou se misturou a galhos e utensílios domésticos jogados em valas, que anteriormente serviam para o escoamento natural das águas.

Em outros locais, os valos e caminhos naturais das águas, foram aterrados por moradores, para ampliar seu terrenos, diminuindo ou bloqueando completamente o percurso, causando assim, a inundação de casas vizinhas.

Porém, também, foi registrado por moradores, que há falta de drenagem e, muitas promessas de campanha eleitoral, não se cumpriram.

Num grupo do facebook, esta moradora fez um desabafo, depois de ficar ilhada dentro de casa. Dezenas de internautas acompanharam nas críticas da moradora.

 

 

 

 

B. Princesa Izabel água entrando nas casas

 

Bairro Prado – Rua Guarani

“Aqui da minha casa bairro pra na guarani todos os moradores em situação precária moradores com água entrAndo dentro de casa” comentou a presidente do bairro

Arroio Regalado, vídeo mostra o volume de água no inicio da tarde

 

Rua Almiro da Costa leite no bairro Centenário

“A casa desse senhor alagou por dentro” comentou Marcele Almeida – presidente do Bairro

A avenida Tiaraju, que a poucos messes recebeu melhorias, não escapou da enxurrada, alguns clientes de uma farmácia, tiveram dificuldade para entrar ou sair do comércio.

 

Nossa reportagem, esteve no Bairro Airton Senna, onde escutou moradores e fez imagens do alagamento.

 

Após a reportagem, entramos em contato com o Secretário de Infraestrutura Mario Rivelino, ele nos informou que na próxima semana, estará visitando os locais afetados e providenciando a melhor maneira possivel para resolver estes problemas.

O Vereador Itamar, também visitou os Bairros e conversou com a população, esta semana o vereador estará encaminhando projetos conforme a urgência de cada ponto visitado. 

Os acumulados de precipitação até o final da manhã desta sexta-feira na rede de estações de monitoramento do Cemaden já chegava a 80 mm em Alegrete, 45 mm em Redentora e 40 mm em Quaraí. Como o episódio de chuva está recém no seu começo e vai perdurar no decorrer das próximas horas, estes números são muito preliminares a tendência é de volumes mais altos e elevados em parte do Estado, tal como alertado pela MetSul.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular