Contato

Política

Prefeito de São Borja é o novo Presidente da Famurs

A Famurs oficializou, nesta segunda-feira, a indicação do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), como próximo presidente da entidade. Bonotto foi escolhido pelo Progressistas (PP), através de eleição interna, para presidir a federação até julho de 2022.  A indicação do presidente de São Borja obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado de realizar um rodízio de legendas na direção da entidade. A posse da nova diretoria deve acontecer em julho, durante a programação do 40º Congresso de Municípios do RS.

Como o PP foi o partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2021. Os próximos partidos a indicarem um nome para a direção da entidade são o MDB, o PDT e o PTB. Bonotto substituirá o atual presidente Maneco Hassen (PT), que é ex-prefeito de Taquari. 

Segundo Bonotto, sua gestão será pautada pelo diálogo e, neste ano em especial, o cuidado com a saúde e a retomada da economia. “Quero deixar claro que serei o presidente de absolutamente todos os prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas dos municípios do nosso Rio Grande do Sul. Independentemente de ideologias ou cores partidárias, quero deixar uma marca progressista na gestão”, declarou. 

“Os desafios são imensos, mas a nossa garra, coragem e vontade de lutar pelo municipalismo são maiores. Serão desafios nunca enfrentados antes como, por exemplo, recuperar a economia e os diversos serviços pós-pandemia, além das reformas que estão no parlamento. Todas as pautas serão cuidadas com absoluta seriedade”, enfatizou o presidente eleito.  

Perfil
Vindo da iniciativa privada, Eduardo Bonotto, 40 anos, foi eleito em 2016 como prefeito pela primeira vez e reeleito, em 2020, conquistando a marca histórica do município como prefeito mais votado em uma eleição de três chapas, com 67% dos votos. Em sua carreira política, já foi presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). Natural de São Borja, Bonotto é casado com Fernanda Bonotto e tem duas filhas, Maria Eduarda e Vitória. 

 Foto: Divulgação / CP

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Política

Senador Luis Carlos Heinze é oficializado pré-candidato do PP ao governo do Estado

O partido Progressistas oficializou, nesta segunda-feira, o nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Por unanimidade, os dirigentes deliberaram e decidiram por anunciar o seu principal nome, sendo a primeira sigla a apresentar, oficialmente, pré-candidato ao Piratini. O ato, ocorrido no hotel Embaixador, em Porto Alegre, ocorre 18 meses antes da corrida eleitoral de 2022, e, segundo o partido, acontece depois da pressão da base e lideranças da legenda.

Ainda ontem o grupo anunciaria ao governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a decisão, levando em conta a participação do Progressistas no governo estadual. Mas, mais que isso, os progressistas sinalizam que estarão junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – do qual Heinze é aliado – na sua tentativa de reeleição, enquanto Leite busca a indicação do PSDB para ser candidato à presidência da República.

Luis Carlos Heinze foi eleito senador, em 2018, quando conseguiu o voto de 2.316.365 gaúchos (21,94% dos votos válidos). 

Continue lendo

Política

João Leivas busca asfalto para ligar RS 377 no trecho da Jararaca

O vereador João Leivas (MDB) esteve na semana passada cumprindo agenda em Porto Alegre, onde tratou de assuntos importantes para nossa cidade.

O vereador esteve reunido na Secretaria de Logística e Transporte, do secretário Juvir Costella, com Chefe de Gabinete da Direção Geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), Pablo Teixeira, e com a chefe de gabinete do deputado Márcio Biolchi, Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann, onde ficou protocolado um ofício para tratar da retomada de convênio que possibilitará o asfaltamento da RS 377, estrada Jararaca, o qual obteve   indicação positiva de que o pleito vai ser colocado em pauta novamente pelo Governo do Estado.

Também foi solicitado melhorias de iluminação e sinalização nos dois trevos da mesma rodovia que dão acesso à cidade de Manoel Viana e do trevo da RS 566, que dá acesso ao Frigorífico Municipal, onde obteve a garantia para a sinalização e limpeza daqueles trevos, e para a sinalização da via e para os serviços de roçada e limpeza de canteiros e acostamento da estrada do Caverá, melhorias que em seguida deverão ser realizadas

O vereador enviou um audio a nossa reportagem comentando sobre o assunto:

 

Continue lendo

Política

Prefeito recebe Deputado Federal Afonso Motta para tratar de destinação de emendas

 

Na manhã da última quarta-feira, 26, o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade receberam no Centro Administrativo Municipal o Deputado Federal Afonso Motta e sua assessoria.

 

Na ocasião foram discutidos temas referentes à destinação de emendas, já destinadas e futuras, para a pavimentação de ruas. Também participou da reunião a engenheira Érica Vargas da Secretaria de Planejamento.

Continue lendo

Popular