Contato

Manchete

STF dá carta branca para proibição de cultos religiosos em todo o país

 

STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria, por 6 a 2, nesta quinta-feira (8) para governadores e prefeitos possam manter as restrições de estados e municípios a cultos e missas presenciais durante a pandemia da Covid-19.

“O resultado não é nenhuma surpresa. 
Uma corte, que solta da prisão investigados pela lava jato constantemente, agora se posiciona contra a Igreja e manda fechar os templos, manda fechar o socorro espiritual”, diz um comunicado de evangélicos nesta noite pelas redes sociais.

O Ministro indicado pelo Presidente Jair Bolsonaro, Min. Kassio Nunes defendeu a Igreja, defendeu os evangélicos e defendeu a liberdade religiosa, que é um direito fundamental é garantido na Constituição federal em seu artigo 5º, VI.

Vale destacar que o Ministro Dias Toffoli também votou a favor da abertura das igrejas.

Os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia consideraram que a proibição temporária e em caráter emergencial não fere a liberdade de expressão e é necessária no grave momento de crise sanitária. Nunes Marques e Dias Toffoli foram contrários.

Ainda votam Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e o presidente da Corte Luiz Fux.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular