Contato

Polícia

MTG com eleições suspensas por tempo indeterminado

O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) informou, na terça-feira (30), a suspensão por tempo indeterminado das eleições para para a nova composição do Conselho Diretor e da Junta Fiscal da entidade.

A medida ocorre em razão de decisão judicial no âmbito de investigações sobre possíveis irregularidades nas contas do MTG e da Fundação Cultural Gaúcha no período de 2012 a 2019, segundo a entidade. A apuração ocorre a partir de denúncias de irregularidades apresentadas ao MP (Ministério Público) do Estado envolvendo a TV Tradição.

De acordo com o MTG, a Polícia Civil deflagrou operação com mandados de busca e apreensão nas residências de sócios e ex-sócios da TV Tradição nesta terça-feira. Um dos alvos da ofensiva ocupou a presidência do MTG em parte do período investigado e concorre novamente ao cargo nas eleições de 2021. Nesse sentido, eventual resultado da eleição poderia prejudicar as investigações.

Inicialmente, as eleições no MTG estavam marcadas para o dia 27 de fevereiro. Na mesma data, o decreto que instituiu a bandeira preta dentro do modelo de distanciamento social em todo o RS entrou em vigor, o que acabou adiando o pleito no MTG.

Desde então, a entidade vem avaliando semana a semana a possibilidade de uma nova data para o trâmite, aguardando uma melhora no modelo de distanciamento.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Brigada Militar realiza operação de combate a crimes contra patrimônio e crimes violentos

Em Alegrete durante o final de semana a Brigada Militar desencadeou a “Operação Hoplitas”, nos locais de maior índice de crimes contra o patrimônio e crimes violentos.
Durante a Operação foram abordados 55 veículos, dentre os quais foi recuperado 01 em situação de furto.
Tambem foram abordadas 94 pessoas, sendo que para 02 destas, foi lavrado termo circunstanciado em razão do descumprimento do decreto contra COVID-19.

Continue lendo

Polícia

PRF em Rosário do Sul recebe visita de menino que sonha ser policial

Garoto de sete anos conversou com policiais e conheceu viaturas e dependências da unidade

Apaixonado pela PRF, o pequeno Davi, 07 anos, ganhou um presente da vó Marcelina, conhecer os policiais e a PRF em Rosário do Sul.

Na tarde do último sábado ela levou o menino até a unidade na cidade, onde ele teve contato com os policiais, e pode conhecer um pouco das viaturas, equipamentos e de como funciona o serviço PRF.

Disposto e atento a tudo que foi conversado com ele, Davi disse que sonha ser policial quando crescer.

Os Policiais que trabalham com educação para o trânsito na região já colocaram a escola de Davi na agenda, para tão logo seja possível, realizar uma atividade no local.

Continue lendo

Polícia

Caminhão tomba no Durasnal neste sábado

 

Ocorreu um acidente de uma carreta na BR 290 neste sábado. O veículo estava carregado de blocos que seriam entregues em Alegrete.

O condutor, que saiu de Morro da Fumaça, ezplicou que tentou desviar de um objeto que se desprendeu de um caminhão que trafegava à sua frente

Com a manobra brusca ele perdeu o controle do veículo próximo a localidade Durasnal.

Houve somente danos materiais.O motorista saiu ileso do acidente atendido pela Polícia Rodoviária Federal.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular