Contato

Manchete

Vigilância Sanitária ministra palestra sobre Medidas de Prevenção à Covid-19 antes da liberação de soldados do 12º BE Cmb Bld

COMUNICADO :

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) vem, por meio deste, comunicar que no dia 26 de março, por ocasião do término do período de internato dos Soldados do Efetivo Variável, incorporados no corrente ano, haverá liberação do mesmos, ao final do expediente, conforme o previsto no planejamento de instrução anual, com retorno às atividades de instrução militar no dia 29 de março de 2021 (segunda-feira).

Comunica que, por medida de precaução e dever para com a sociedade, realizou no dia 26 de março, antes da liberação do efetivo, palestra sobre Medidas de Prevenção à Covid-19, a qual foi ministrada pelo Sr Carlos Humberto Vasques da Conceição, Responsável Técnico da Vigilância Sanitária Municipal.

Comunica, ainda, que todo o efetivo recebeu orientação quanto aos procedimentos do protocolo regional de enfrentamento a Pandemia de Covid-19, firmado no Decreto Nº 211, de 22 de março de 2021, da Prefeitura Municipal de Alegrete, sendo os mesmos, enquanto cidadãos, responsáveis, individualmente, por sua conduta junto à sociedade e pelo cumprimento dar normas vigentes.

A fim de garantir o direito de ir e vir, a saída ou permanência no aquartelamento, permanece de forma voluntária. Bem como, o retorno as suas residências/cidades de origem, o qual será executado por meio do transporte individual ou ainda, através da prestação de serviços terceirizados e da Estação Rodoviária da cidade. Salientamos que não será organizado pela Unidade Militar, nenhum tipo de fretamento para deslocamento dos militares e que não está autorizada a aglomeração dos mesmos para embarque, nas adjacências da Organização Militar.

O 12º BE Cmb Bld solicita aos senhores familiares dos Soldados do Efetivo Variável, que porventura, necessitem buscá-los, para que atentem às normas do uso de máscara e de distanciamento. Não serão permitidas aglomerações de pessoas na frente do aquartelamento

Por fim, informa que qualquer pedido de informação oficial deve ser dirigido à Seção de Comunicação Social da Unidade e que disponibiliza as plataformas digitais do Facebook, Instagram e o site do Batalhão, para que os interessados possam acompanhar as atividades realizadas na Unidade, e que quaisquer informações relevantes serão veiculadas por esses canais.

Continuamos primando pelo bem mais precioso, a vida! Estamos todos juntos, engajados na luta contra esse inimigo invisível! Contamos com a colaboração de todos!

https://www.12becbld.eb.mil.br/index.php/noticias-btl/374-comunicado

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular