Contato

Interior

O “feijão com arroz” está sendo feito no interior

 

A prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Infraestrutura, continua trabalhando na manutenção das estradas do interior com o objetivo de melhorar o tráfego e o deslocamento dos produtores.De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mario Rivelino, o trabalho está em pleno funcionamento para manutenção e padronização das estradas do interior.

Neste mês de março, a equipe da Infraestrutura realizou limpeza e a operação tapa buracos em borrachudos e encascalhamento em subidas, no Corredor da Estiva e em mais dois corredores de acesso a BR 290 no Durasnal e Várzea Verde. Foram colocadas 116 cargas de Cascalho em 11 dias de trabalho.

Também foi realizado reparo na cabeceira de Ponte no Inhanduí e reparos em subida e borrachudos na entrada do Corredor da Trama, no Durasnal, com seis cargas de cascalho.
A prefeitura também realizou serviço de rolagem na estrada da Cascata, no Parové. Na estrada Passo do Osório, também foram realizadas obras de tapa borrachudos.

Além disso, foi finalizada a reforma da ponte sobre a Sanga do Corredor Graxaim, com a colocação de 72 pranchões. A estrada dos Três Capões também recebeu melhorias.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Interior

Encaminhado Projeto para viabilidade da ponte do Capivari

Os produtores vinham há tempos reivindicando esta reforma, porque são obrigados a desviar da ponte, passar por dentro do leito do Capivari e ainda patinar para subir o barranco e retomar à viagem.

Esta semana o Vereador Itamar Rodrigues encaminhou oficio junto ao DAER solicitando a viabilidade técnica para a construção de uma ponte no Arroio Capivarí, para que caminhões e carretas que transportam nossa produção e insumos para Agronegócio não precisem literalmente passarem por dentro do rio em risco de acidentes. A ponte que atualmente faculta a travessia do rio é apenas para veículos leves e frequentemente precisa de reparos e manutenção.

A ponte está com as tábuas soltas e com buracos. Hoje não comporta cargas acima de 24 toneladas, o que  inviabiliza o transporte de gado ou arroz, principalmente de caminhões bitrens.

 

 

Continue lendo

Interior

Prefeitura promove melhorias na estrada da Lagoa Verde

A Prefeitura de Alegrete não para. Faça chuva ou sol, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e as máquinas circulam em um ritmo intensivo de trabalho para a recuperação das estradas vicinais na zona rural do município.

Um exemplo foi o trabalho intensificado que aconteceu no feriado de Corpus Christi, quando foram realizadas obras de melhorias e recuperação, com patrolamento e cascalhamento na estrada da Lagoa Verde.

O compromisso da Prefeitura com a população é de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade e trafegabilidade com segurança. “Estamos analisando sempre os pontos críticos que sofreram com o período chuvoso e temos um cronograma de reparos nas vias, para melhorar cada vez mais a trafegabilidade dos veículos, deixando as estradas rurais cada vez melhores para garantir a tranquilidade e a satisfação dos usuários que precisam diariamente se locomover”, diz Mario Rivelino, secretário de Infraestrutura.

Continue lendo

Interior

Estradas do interior recebem melhorias

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando diariamente para manutenção e recuperação das estradas vicinais do município. Nesta semana, foram feitas drenagens, colocação de cascalho e limpeza no Corredor nos Pinheiros e operação “Tapa Borrachudo” e encascalhamento na estrada do Pai Passo.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular