Contato

Corona Vírus

Agentes da Segurança farão ato pra exigir vacinação

 

A Diretora da Amapergs, Sindicato dos Agentes Penitenciários, Anabel Dichete, disse que haverá uma manifestação, às 13h, em frente ao Centro Administrativo, próximo aos Caranchos, solicitando, conforme ofícios já entregues no Legislativo, Executivo e Judiciário, a imediata vacinação de todos os servidores da segurança pública que atuam no município.

Anabel estima que o ato contará com representantes de todas as instituições SUSEPE, Polícia Civil, BM, Guarda Municipal, Bombeiros, Rodoviária Estadual e Federal. “Mesmo com o distanciamento faremos à manifestação, porque estamos em situaçao de alto risco e perdendo colegas”, enfatizou.

“Vamos fazer uma oração, um minuto de silêncio e um buzinaço em homenagem aos colegas que perdemos pra este vírus”, enfatizou a representante dos agentes penitenciários.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Vacinas contra a covid-19 serão distribuídas nesta quinta-feira às 18 Coordenadorias Regionais

Chegada de doses da Pfizer nesta quarta-feira (28/7) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre – Foto: Maicon Hinrichsen/ Palácio Piratini
A partir do início da tarde desta quinta-feira (29/07), as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) receberão a nova remessa de vacinas contra a covid-19 referentes aos seus municípios de abrangência. No total, serão distribuídas 119.578 doses para primeira aplicação (D1) da Pfizer e da Coronavac, e 128.344 doses para segunda aplicação (D2) das mesmas marcas. Os números exatos da distribuição foram calculados e fechados na tarde desta quarta-feira (28/7) pela equipe técnica da Secretaria da Saúde (SES).
As doses para D1 fazem parte do lote que chegou ao Estado entre terça (27/7) e quarta-feira (28/7), composto, ainda, de vacinas da AstraZeneca. Os imunizantes não distribuídos nesta semana ficarão reservados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para garantir a segunda aplicação no momento oportuno da população que receber a primeira neste momento.
As doses para D2 que serão distribuídas na quinta-feira (29/7) já estavam reservadas na Ceadi desde um recebimento anterior e devem ser aplicadas em quem atingiu o período ideal de reforço de cada imunizante.
Poderão retirar na Ceadi, a partir das 13h30 de quinta-feira (29/7), as CRSs: 1ª (Porto Alegre), 3ª (Pelotas), 8ª (Cachoeira do Sul), 10ª (Alegrete), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Carros do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) sairão da capital com destino a Caxias do Sul com carga da 5ª CRS (Caxias do Sul), e com destino a Passo Fundo com carga das 6ª (Passo Fundo) e 11ª (Erechim) CRSs.
Por via aérea, serão entregues as cargas da 4ª CRS (Santa Maria) por um helicóptero da Polícia Civil, e um avião da Brigada Militar levará as vacinas da 7ª CRS (Bagé), em Bagé; da 2ª (Frederico Westphalen) e da 15ª (Palmeira das Missões), em Palmeira das Missões; e da 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí), em Santo Ângelo.
Público-alvo
As doses desta remessa deverão ser aplicadas, conforme definição de gestores municipais e estaduais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em gestantes e puérperas que receberam apenas uma dose da vacina AstraZeneca e ainda não completaram o esquema vacinal, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, ampliar a faixa etária da população em geral e aplicar a D2 em quem atingiu o período para o reforço.
Continue lendo

Corona Vírus

Relatório semanal aponta dados do Covid-19 em Alegrete registrou uma diminuição no volume diário

 
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por unidades de ESFs. O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Segundo o relatório do dia 21 a 27 de julho, nesta semana todas as ESFs apresentam risco baixo, em cor azul, sendo elas as ESFs Prado, Macedo, Cidade Alta, Vera Cruz, Bento Gonçalves, Saint Pastous, Promorar, Dr. Romário e Centro Social Urbano, Vila Nova, Nova Brasília, Rondon, Piola e Boa Vista.

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou uma diminuição no volume diário acumulado semanal de monitorados de 157 em 20 de julho para 101 em 27 de julho.

De 21 a 27 julho, foram 24 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 45 casos, demonstrando diminuição de 46,67% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 21 a 27 de julho, também foram registrados 41 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 61 casos, dessa forma, houve queda de 32,79% no índice de recuperados.

Na presente semana houve uma melhora na média móvel diária de novas confirmações para COVID-19, totalizando 3,4 novos casos diários, de modo que nos últimos 7 dias foi registrado a média de 6,4 novos casos diários, o que representa queda de 46,67% com relação à semana anterior.

A semana corrente também apresentou queda no volume de casos ativos, totalizando 29 casos, em contraponto com os 50 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim uma diminuição de 42%. De 21 a 27 de julho, foram registrados 04 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 0,57 pacientes por dia.

Continue lendo

Corona Vírus

Quatro pessoas jovens são os novos positivos

Nesta segunda-feira (26) foram registrados 04 casos positivos, 04 mulheres, entre 16 e 32 anos. Também foram registrados 05 recuperados. Hoje, até a publicação do boletim, não foram registrados óbitos.
Há 04 pacientes na UTI Covid, sendo 04 confirmados. No Hospital de Campanha há 03 pacientes, 03 aguardando resultado. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 11 leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 27 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, 08 estão ocupados.
Atualmente são 11.857 casos confirmados, com 11.540 recuperados, 31 ativos (28 estão ativos em isolamento domiciliar e 03 hospitalizados positivos de Alegrete) e 286 óbitos.
Foram realizados 37.316 testes, sendo 25.450 negativos, 11.857 positivos e 09 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 100 pessoas.
Pode ser uma imagem de texto que diz "BOLETIM olho no Corona EPIDEMIOLÓGICO virus 26/07 18h30 EM OBSERVAÇÃO INICIAL Pessoas com sintomas gripais 100 TESTADOS 37316 Desde o Início dos Testes Negativos Positivos Aguardando Resultado 25450 11857 09 Ativos CONFIRMADOS 11857 Casos testados que deram positivo Recuperados 31 11540 286 Ãbitos Em Isolamento Domiciliar Hospitalizados 28 03 紧 ALEGRETE PREFEITURA ONTRUINDOUMNOVOFUTUR"
 
 
 
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular