Contato

Manchete

Pancadas fortes são esperadas em todo o território gaúcho, com chance de queda de granizo

Nesta terça-feira (16), a combinação do vento quente e úmido que sopra da região amazônica com áreas de instabilidade presentes na atmosfera favorecem a condição de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em todo o território gaúcho. De acordo com a Somar Meteorologia, ainda pela manhã o tempo se mantém firme. Já à tarde, em todas as áreas, fortes precipitações são esperadas, acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e até queda de granizo em alguns pontos. 

Mesmo com a instabilidade, as temperaturas se mantém elevadas no Estado, chegando a 38°C em Porto XavierPorto Vera Cruz e Porto Mauá, na Fronteira Oeste. Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 31°C.

Para a quarta-feira (17), a previsão é de mais chuva. De acordo com a Somar, um sistema de baixa pressão atmosférica mantém a condição de instabilidade a qualquer hora do dia, com intensas precipitações, raios e vento intenso de até 70 km/h. Não se descarta a possibilidade para queda de granizo em alguns pontos.

Por conta da nebulosidade, as temperaturas ficam mais baixas, com mínima de 15°C em Cambará do Sul, na Serra, e máxima de 32°C em Venâncio Aires, no Vale do Taquari. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 29°C.

Fronteira Oeste: a terça-feira (16) terá tempo instável, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Em Uruguaiana, os termômetros variam entre 21°C e 27°C. 

Em Alegrete: Hoje será mais quente que ontem, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, os termômetros variam entre 19°C e 32°C. 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular