Contato

Manchete

Prefeitura planeja logística especial para iniciar vacinação de idosos de 77 anos ou mais na segunda-feira

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à imunização contra a Covid-19 para o grupo prioritário. Nesta segunda-feira (15), a partir das 8h da manhã, pessoas de 77 anos ou mais são chamadas para receber a primeira dose. Ao todo, 1.490 doses de vacinas estarão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde, com sala de vacina. Para quem pertence a essa faixa etária, mas não conseguir se vacinar no dia, novas ações serão programadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) elaborou um cronograma especial para atender o grupo prioritário, organizando drive-thru na rua Bento Gonçalves e na rua Bento Manoel para receber os idosos. Também a SMS prepara logística para preencher os formulários com mais agilidade e evitar esperas.

Segundo Haracelli Fontoura, secretária municipal da Saúde, Alegrete está finalizando a vacinação da segunda dose em idosos de 85 anos e profissionais da saúde e por isso programou o início desta fase da campanha para segunda-feira. “Vamos facilitar a vida das pessoas que irão procurar pela vacina. Optamos por recomeçar no dia 15. Vai ser muito mais organizado, com menos fila de espera e evitaremos aglomerações, já que esse público alvo é bem maior do que os anteriores”, declarou.

A nova ação ocorre por causa do recebimento de novas doses por parte do Estado, que chegaram via 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) na tarde desta quinta-feira (11). Para Alegrete, foi destinado lote de 1.590 vacinas para dar seguimento à vacinação em idosos (1.490 doses) e trabalhadores de saúde (100 doses). Receberão a primeira dose da vacina, profissionais da saúde da Santa Casa, HGuA, 10ª CRS e SMS. A remessa também será destinada aos acamados cadastrados.

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 77 anos ou mais
– 1ª dose
– Quando: segunda-feira (15), das 8h às 16h50 (PAM Central)
– Para quem: idosos com 77 anos ou mais
– O que levar: documento de identidade e CPF. Cartão SUS é opcional
– Onde:
Em veículos
Drive-thru na rua Bento Gonçalves
Drive-thru na rua Bento Manoel

Para pedestres
Antigo PAM Central – UBS Bento Gonçalves

UBS com Salas de Vacinação:

UBS PIOLA

UBS BOA VISTA
Rua Pedro de Souza Bisch, 525

UBS PASSO NOVO
Rua Álvaro Kruell, 560

UBS RONDON
Av. Marechal Rondon, 258

UBS VERA CRUZ
Av. Maximino Marinho,307

UBS SAINT PASTOUS (está funcionando na UBS Dr. ROMÁRIO)
Rua Felipe Soares, 312

UBS VILA NOVA
Rua Benvindo Moutinho, 342

UBS NOVA BRASÍLIA
Rua Isabel Garaialdi Peres, 135

UBS PRADO
Rua Olegário Vitor de Andrade, 620

UBS DR. ROMÁRIO
Rua Vereador Gaspar Martins da Silveira, s/n

UBS PROMORAR
Rua Aluizio Santos Moraes, s/n

CENTRO SOCIAL URBANO
Avenida Tiaraju, 1969

UBS JESUS FRANCO PEREIRA (MACEDO)
Rua Padre Landel de Moura, 196

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Lázaro Barboza é morto em confronto com a Polícia em Goiás

 

*Atenção para a notícia do momento!*

Segunda-feira, 28/06/2021 – Atualizada às 10:10

🚓 Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás
🚓 Criminoso morreu após ser ferido em confronto com a polícia
🚓 Buscas tiveram repercussão nacional após o criminoso matar quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal
🔵 Plantão produzido por @felipereporter
🚓 Serial killer com uma extensa ficha criminal tem 32 anos, nasceu na Bahia e respondeu às primeiras acusações de crime aos 18 anos, por estupro e duplo homicídio
🚓 As buscas policiais contaram com a ajuda de cães farejadores, drones, helicópteros e moradores

 

🟩 O informativo do WhatsApp é produzido por Felipe Repórter, Filipe Abilio, Celestino Garcia e Jonas.

Continue lendo

Manchete

Porto Alegre poderá ter wi-fi grátis em praças e parques

 

A vereadora Mônica Leal (PP/RS) protocolou, nesta terça-feira, 1º, um projeto indicativo à Prefeitura Municipal onde recomenda que seja instituído o programa “Wi-Fi Comunitário” em praças, parques e pontos turísticos do município de Porto Alegre.

Segundo ela, isso se daria por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, os quais disponibilizariam sinal público de internet, em locais com viabilidade para instalação, cabendo à inciativa privada a instalação e manutenção dos equipamentos. A contrapartida seria a possibilidade de colocação de propagandas nos locais beneficiados.

Para a vereadora Mônica Leal, a internet, hoje, é uma ferramenta indispensável. “A disponibilização desse serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos. Sem dúvida, a implementação do serviço de Wi-Fi gratuito irá trazer benefícios para Porto Alegre”, disse.

O programa Wi-Fi Comunitário possibilitará o acesso à internet WiFi através de celular, smartphone, tablete, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos com o padrão de conexão à internet.

“Assim, o projeto tem a finalidade de sugerir a implementação de uma política pública de acesso à inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, tarefa tão desafiadora e essencial à população”, concluiu a vereadora.

Continue lendo

Manchete

Prefeitura dispõe de prédio gratuíto para empreendedores

 

✅ A Prefeitura de Alegrete tornou público o processo seletivo para o ingresso de empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial (Antigo Berçário).

 

Empresas ou pessoas físicas que tenham uma ideia de negócio e que precisem de local para iniciar a empreender podem participar. Mas se você também precisa de espaço para alavancar o seu negócio que já existe, esta também é uma oportunidade. A proposta é oferecer 12 meses de ocupação gratuita, sem aluguel.

‼️ Vencido este prazo, poderá o usuário requerer novo período de ocupação, não superior a 12 (doze) meses, quando pagará agora, como locação, uma taxa de 30%, equivalente a aluguel de mercado.

⚠Os empreendimentos serão selecionados, através de avaliação do plano de negócio, os melhores colocados poderão ocupar um dos 07 box desocupados de 53m². O Centro de Formação e Apoio Empresarial, disponibiliza uma estrutura composta de 09 (nove) módulos, cada um medindo 53 m², localizados na rua Vereador Ézio Marchisio, nº 260, Bairro Ruy Ramos.

👏As inscrições são até o dia 19/07.

👉 Mais informações sobre o edital e como realizar sua inscrição você confere aqui: https://bit.ly/2SQX1zB

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular