Contato

Manchete

Policiais entregam 300 mechas de cabelo à Associação de Apoio à pessoas com câncer

Policiais militares do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO/VC) entregaram cerca de 300 mechas de cabelo, arrecadadas durante gincana de comemoração ao aniversário do PROERD, na Associação de Apoio à pessoas com câncer (AAPECAN – Porto Alegre). A entrega ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 11, marcando as ações da semana da mulher.

As mechas são utilizadas na confecção de perucas que são doadas às pessoas que perdem o cabelo no tratamento contra o câncer. A associação é uma organização civil, sem fins lucrativos, que oferece assistência gratuita para pessoas em tratamento oncológico, assim como seu núcleo familiar, oferecendo atendimento social, psicológico, jurídico, oficinas, entre outros benefícios.

A AAPECAN atua há 16 anos no estado, distribuída em 14 polos. Só em 2020 foram realizados 152.883 atendimentos pela Associação

 

Foto: Brigada Militar/CRPO/VC

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular