Contato

Manchete

Fiscalização rigorosa nas estradas de acesso à Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Orçamento e Finanças e da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual está realizando a fiscalização e combate à sonegação fiscal no transporte de mercadorias oriundas do meio rural. Através das ações da Turma Volante Municipal (TVM), as abordagens a veículos e caminhões estão sendo realizados nos principais trevos da cidade. É realizada a fiscalização das mercadorias e verificadas as notas fiscais, bem como talão do produtor e a compatibilidade com a carga.

Os agentes da Turma Volante atuarão em locais estratégicos e em horários alternados, com o objetivo de combater a sonegação de impostos e coibir o transporte de mercadorias sem documento fiscal ou em desacordo com a legislação em vigor.

A equipe formada por servidores municipais, acompanhados de um representantes da Polícia Rodoviária realizou diversas autuações na RS 377 em estará atuando em outros locais nesta sexta-feira.

O prefeito Márcio Amaral, o vice-prefeito Jesse Trindade e o secretário de Finanças, Jose Luiz Cáurio estiveram nos locais das vistorias, incentivando a iniciativa.

O município de Alegrete, instituiu a Lei Municipal nº 6.200/2019, que regulamenta a turma volante municipal, para manter controle da Comunicação de Verificação entradas (CVE), Comunicação de Verificação de Saídas (CVS), Comunicação de Verificação de Trânsito (CVT) e Comunicação de verificação de Passagem (CVP)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular