Contato

Cidade

Conselho Tutelar mantém atendimentos na pandemia

O trabalho do Conselho Tutelar de Alegrete não foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus. Mesmo com a bandeira preta, o trabalho da instituição está sendo realizado das 7h30 às 13h30 de forma presencial, feito com agendamento e o atendimento é 24 horas, através do telefone dos conselheiros tutelares. O atendimento presencialmente ocorre na rua Demétrio Ribeiro, 57. “Se o caso for grave, a pessoa pode procurar a unidade imediatamente, mas se não for algo urgente, pode ligar e marcar horário para o atendimento”, informa a conselheira tutelar Celanira Bueno.

Segundo a conselheira tutelar, o trabalho da instituição e dos conselheiros está sendo ainda mais intenso durante a pandemia para resguardar as crianças e adolescentes que já passaram por situações de abuso.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferati, ressalta que as pessoas devem procurar o conselho tutelar em casos de violência física e psicológica, abuso sexual, exploração sexual, entre outras situações envolvendo crianças e adolescentes. “A gente sabe que a suspensão das aulas presenciais e a diminuição das idas aos hospitais pode impactar no número de denúncias. Sabemos que tem muitas crianças e adolescentes sofrendo e o Conselho Tutelar de Alegrete faz um grande trabalho e está à disposição”, ressalta.

O conselheiros tutelares trabalham em regime de plantão nos finais de semana pelos telefones: 984491346 (Celanira), 984491344 (Emir), 984491348 (Márcia), 984491347 (Luis Carlos) e 984491345 (Giovana). A moradia transitória também trabalhará em regime de plantão e o Plantão Social atenderá pelo telefone 991484037.

Confira os plantões:
06/03 e 07/03 – Daniela e Márcia
13/03 e 14/03 – Celanira e Emir
20/03 e 21/03 – Daniela e Luiz Carlos
27/03 e 28/03 – Márcia e Celanira

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular