Contato

Cidade

Frigorífico afasta trabalhadores positivados para covid

A planta frigorífica do Marfrig, em Alegrete, que possui 630 trabalhadores, considerando os mais diversos setores da empresa, sofre o revés de perda, momentânea, de parte de sua mão de obra, por causa do Covid.
Mensagens de pessoas que souberam dos casos por familiares ou amigos, demonstram preocupação com esta, que está sendo considerada a terceira onda do Covid, que, em alguns lugares do Brasil, apresenta casos de variantes da cepa, sendo esta, com maior poder de disseminação e com voracidade sintomática.
Diante do quadro que eclodiu no RS, depois que muitas pessoas viajaram a passeio para praia e outras localidades, sem respeitar o distanciamento e o uso de máscara, a preocupação todas as estruturas de saúde do Estado que apresentam números alarmantes de crescimento quantitativo de casos.
Dos 10 trabalhadores infectados com vírus, na planta frigorífica, há integrantes do setor de cozinha, conforme foi verificado pelo Repórter Internauta.
Todos estão em isolamento domiciliar, o que significa que apresentam sintomas leves ou estão assintomáticos.
O Frigorífico Marfrig, continua vigilante sobre os cuidados sanitários com seus colaboradores, seja por zelar pela saúde deles ou para preservar o status sanitário positivo, perante o mercado nacional e internacional de carne, cujos países, realiza comercialização.
 
Foto: arquivo
Texto e postagem: Dariano Moraes
 
 
 
 
 
 
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura realiza obras de manutenção na sinalização de trânsito por toda a cidade

O setor de sinalização de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania vem atuando intensamente na manutenção da sinalização das vias públicas de Alegrete, com diversas ações que ajudam a promover um trânsito melhor e mais seguro.


Entre as ações, o departamento realizou a revitalização do estacionamento de motos próximo à Farmácia Municipal e ao CAPS I e efetuou a troca de placas de sinalização em diversas vias, como na rua dos Andradas, Presidente Franklin Roosevelt, Coronel Luiz Inácio Jacques, avenida Dr. Lauro Dornelles e na José Bonifácio.

Na esquina da avenida Dr. Lauro Dornelles com a rua Waldemar Masson o setor realizou a repintura da faixa amarela e do espaço regulamentar de 5 metros.

Continue lendo

Cidade

Farmácia Móvel leva medicamento até os bairros e localidades do interior confira o Cronograma de Março

A Farmácia Móvel, que leva medicamento até os bairros e localidades do interior de Alegrete, é um programa consolidado, com reconhecimento regional e que amplia o direito do cidadão no acesso à saúde. 🚌💊
Confira o cronograma do mês de março:
Continue lendo

Cidade

Secretaria de Meio Ambiente orienta população para atendimento em bandeira preta

Para cumprir as determinações do Governo do Estado e atender aos protocolos de bandeira preta, a Secretaria de Meio Ambiente informa que as solicitações de supressão e poda de árvores poderão ser protocoladas online através do site:
//apps.rcl.com.br:3050/rcl5/index.aspx

As solicitações diretamente na Secretaria serão recebidas somente em caso de risco iminente apresentado pelo indivíduo arbóreo. A orientação de protocolo online é válida também para solicitações de Licenciamento Ambiental e Aprovação de Planos de Gerenciamento de Resíduos. Caso o link não funcione, o contribuinte poderá procurar em site de busca por “RCL Alegrete” e clicar no primeiro link que aparece.

Denúncias de crimes ambientais deverão ser realizadas através da Ouvidoria, número 0800 644 1621. Mais informações pelos telefones 3961-1682 ou 99147- 2179.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular