Contato

Corona Vírus

11 regiões do RS estão em bandeira preta. Tudo deve fechar às 22h em todo o RS

O Governador Eduardo Leite anuncia neste instante o mapa do RS. Pelo menos 11 regiões estão em bandeira preta pela primeira vez. Praticamente todas as regiões mais próximas ao litoral estão com bandeira preta. É a situação mais crítica do RS desde o início da pandemia.

Muitos pacientes estão fora do perfil de pacientes anteriores, que tinham outras comorbidades. 

As aulas estão suspensas em regiões de bandeira preta. Também a partir deste sábado, em todo o RS, todos os estabelecimentos serão obrigados à fechar à partir das 22h até às 6h.

A preocupação é de que o novo ciclo que foi intenso nas últimas 24h é que nivela jovens saudáveis aos idosos. 

“Estamos observando um crescimento muito rápido das internações no Estado. Temos um agravamento nítido da evolução do coronavírus no RS e a situação demanda ações mais fortes de restrições e consciência da população”, disse o Governador.

Durante a live desta sexta-feira, que teve a participação da Secretária Arita Bergmann. Foi reforçado que há um número limitado e até escassez de profissionais intensivistas e as equipes estão exauridas, disse Leite. O Governador disse que não está descartado que novas cepas podem ser as causas deste aumento vertiginoso no RS em poucas horas.

Na atual fase, haverá aumento de oferta de atendimento, cerca de 250 leitos hospitalares, além dos 1.108 já abertos desde o início da pandemia. Com aumento de leitos de UTI e com o critério e gestão do distanciamento o objetivo é evitar o plano emergencial para evitar convocação de equipes médicas e expandir até as outras UTIs. 

“A bandeira preta não é lockdown como em outros países”, frisou o Governador. “Sabemos que atividades econômicas sofrerão restrições, mas esperamos que não seja por longo tempo”.

Eduardo Leite disse que esta pode ser a situação mais grave e não há prazo porque ainda não há uma certeza sobre a causa. Ele não acredita que tenha sido o carnaval a maior causa, mas avalia que a nova cepa deve ser investigada e pediu atenção total de todos os médicos e hospitais do Estado, para as informações dos novos casos. Na sua live ele disse que curva iniciou antes do feriado. “Houve uma persistência desta curva. Antes que se torne mais grave estamos agindo desde já”, enfatizou o Governador.

 

https://www.facebook.com/watch/live/?v=974385709759366&ref=watch_permalink

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Nova onda? Em 24h dobra o número de novos infectados

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta sexta-feira (14) foram registrados 77 casos positivos, 36 mulheres e 41 homens, com idades entre 11 e 80 anos. Também foram registrados 30 recuperados. Hoje, até a publicação do boletim, não foram registrados óbitos.

Há 09 pacientes na UTI Covid, sendo 07 confirmados. No Hospital de Campanha há 19 pacientes, 09 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 06 leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 11 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, os 08 estão ocupados.

Atualmente são 9.712 casos confirmados, com 9.284 recuperados, 212 ativos (197 estão ativos em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados positivos de Alegrete) e 216 óbitos.

Foram realizados 30.550 testes, sendo 20.662 negativos, 9.712 positivos e 176 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 728 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Longas filas nesta manhã gelada para a vacinação de quem tem comorbidades

Muitas pessoas chegaram pela madrugada para garantir os primeiros lugares nas filas que dobram às esquinas próximas ao PAM. O entorno do PAM, nesta manhã gelada, lembra muito o que acontecia em frente à CEF, para o pagamento da ajuda federal no ano passado.

Desde às 8h estão sendo aplicadas vacinas para quem tem 33 anos com comorbidades. Nos postinhos também.

Nos dois sentidos às filas chegaram na rua Daltro Filho, que fica nos fundos do PAM, no mesmo quarteirão.

Já para a segunda dose da Coronavac/Butantan será aberta nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 14h30, para pessoas agendadas até o dia 3 de maio.  As vacinas serão entregues por volta das 13h30 e à Secretaria vacinará às 14h30.

Serão 260 doses disponibilizadas em cada local para pessoas que estão com a segunda dose em atraso. Por isso, a imunização ocorre de forma escalonada por agendamento.

Importante: Não se esqueça de levar a carteira com registro da primeira dose e documento de identidade.

Continue lendo

Corona Vírus

Um óbito registrado nesta quinta feira

Nesta quinta-feira (13) foram registrados 31 casos positivos, 21 mulheres e 10 homens, com idades entre 01 ano e 78 anos. Também foram registrados 16 recuperados. Hoje foi registrado o óbito de um homem de 45 anos.
Há 10 pacientes na UTI Covid, sendo 08 confirmados.
No Hospital de Campanha há 14 pacientes, 08 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 05 leitos disponíveis.
No Hospital de Campanha há 16 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, os 08 estão ocupados.
Atualmente são 9.635 casos confirmados, com 9.254 recuperados, 165 ativos (150 estão ativos em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados positivos de Alegrete) e 216 óbitos.
Foram realizados 30.330 testes, sendo 20.506 negativos, 9.635 positivos e 169 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 719 pessoas.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular