Contato

Manchete

DAER está fechando seis superintendências, mas a de Alegrete não esta na lista

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de coletiva de imprensa apresentada pelo Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, detalhou ações que integram o plano de reestruturação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).
O encontro on-line ocorreu nesta quinta-feira (11) e detalhou o processo de fechamento das Superintendências Regionais de Esteio, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santiago, Erechim e São Francisco de Paula. A Superintendência de Alegrete não consta do plano de fechamento. Conforme levantamento, a decisão irá impactar diretamente 21,05% dos servidores que atuam na autarquia, segundo o presidente da Sociedade dos Técnicos Universitários do Daer (SUDAER), Engº Paulo Ricardo Campos Velho,
O DAER administra atualmente mais de 10 mil quilômetros de rodovias, asfaltadas ou não, na sua grande maioria sem viabilidade econômica para ser pedagiada.
 
Por: Alair Oliveira  Almeida
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular