Contato

Cidade

Calendário do IPTU 2021 prevê desconto de 20% até o dia 26

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Finanças, está dando sequência ao calendário de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2021. Quem pagar antecipadamente, até o dia 26 de fevereiro, em cota única, terá desconto de 20% no valor. Os pagamentos efetuados até 31 de março terão desconto de 10%. O calendário também inclui a opção de parcelamento em 10 vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 31 de março, dos carnês enviados para as residências.
O secretário municipal de Finanças, José Luiz Cáurio, destaca que grande parte da arrecadação será destinada à educação e à saúde. “Com os recursos arrecadados, a Prefeitura terá condições de fazer frente às despesas, e honrar os compromissos com a prestação de serviços à cidade”, afirma.
As guias de pagamento já podem ser acessadas no site da prefeitura, permitindo o acesso ao documento. O IPTU é a garantia para que a prefeitura possa levar, ao maior número de bairros e na cidade, melhorias estruturais.

Talões e pagamento

As guias e talões foram enviados pelos correios ou podem ser retirados no balcão da Secretaria de Finanças e Orçamento, no palácio Ruy Ramos, em anexo a praça Getúlio Vargas ou no site: https://ecidadeonline.alegrete.rs.gov.br , clicando no link protocolo > imóveis, depois é só preencher os dados de matrícula do imóvel e CPF ou CNPJ do referido.
Os pagamentos poderão ser feitos através dos bancos: Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e agências lotéricas. Conforme o art. 2º do decreto nº 867, de 26 de novembro de 2020, os descontos estabelecidos nas guias incidirão sobre o valor do IPTU e sobre a Taxa de Coleta de Lixo.
Para dúvidas e informações, poderá ser feito o contato com a Secretaria de Finanças e Orçamento através do telefone (55) 3961-1725.

Foto: Rosélli Trindade Pereira

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura realiza obras de manutenção na sinalização de trânsito por toda a cidade

O setor de sinalização de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania vem atuando intensamente na manutenção da sinalização das vias públicas de Alegrete, com diversas ações que ajudam a promover um trânsito melhor e mais seguro.


Entre as ações, o departamento realizou a revitalização do estacionamento de motos próximo à Farmácia Municipal e ao CAPS I e efetuou a troca de placas de sinalização em diversas vias, como na rua dos Andradas, Presidente Franklin Roosevelt, Coronel Luiz Inácio Jacques, avenida Dr. Lauro Dornelles e na José Bonifácio.

Na esquina da avenida Dr. Lauro Dornelles com a rua Waldemar Masson o setor realizou a repintura da faixa amarela e do espaço regulamentar de 5 metros.

Continue lendo

Cidade

Farmácia Móvel leva medicamento até os bairros e localidades do interior confira o Cronograma de Março

A Farmácia Móvel, que leva medicamento até os bairros e localidades do interior de Alegrete, é um programa consolidado, com reconhecimento regional e que amplia o direito do cidadão no acesso à saúde. 🚌💊
Confira o cronograma do mês de março:
Continue lendo

Cidade

Secretaria de Meio Ambiente orienta população para atendimento em bandeira preta

Para cumprir as determinações do Governo do Estado e atender aos protocolos de bandeira preta, a Secretaria de Meio Ambiente informa que as solicitações de supressão e poda de árvores poderão ser protocoladas online através do site:
//apps.rcl.com.br:3050/rcl5/index.aspx

As solicitações diretamente na Secretaria serão recebidas somente em caso de risco iminente apresentado pelo indivíduo arbóreo. A orientação de protocolo online é válida também para solicitações de Licenciamento Ambiental e Aprovação de Planos de Gerenciamento de Resíduos. Caso o link não funcione, o contribuinte poderá procurar em site de busca por “RCL Alegrete” e clicar no primeiro link que aparece.

Denúncias de crimes ambientais deverão ser realizadas através da Ouvidoria, número 0800 644 1621. Mais informações pelos telefones 3961-1682 ou 99147- 2179.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular