Polícia
Ladrão de cadela é localizado e dono engole o choro
A Polícia Civil, através dos Policiais do Setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, com apoio do Policial responsável pelos crimes rurais, sob a coordenação do Delegado Maurício Arruda Coronel, na tarde hoje, 13/11/20, recuperaram a cadela de nome Pinta, subtraída de uma propriedade rural na localidade dos Pinheiros.
A cadela foi localizada em uma residência no bairro José de Abreu. O dono da cadela, que é morador da cidade de Santiago, veio até a cidade de Alegrete com a esperança que a cadela fosse recuperada.
Após a documentação pertinente, a cadela foi restituída ao dono.
Polícia
PRF prende homem com 1kg de crack
_O criminoso disse que foi comprar perfumes em Rivera, mas não tinha perfume algum consigo._
Na noite desta sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante com cerca de 1 kg de crack no município de Uruguaiana na BR 290.
Em ações de rotina de policiamento e fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um Renault Logan prata com placas de Sapucaia do Sul que transitava pela BR 290. Ao realizar uma entrevista com o condutor perceberam nervosismo e inconsistências nas suas respostas. O homem inclusive disse que vinha de Rivera, Uruguai, e que tinha ido lá comprar perfumes. Ele, entretanto, não portava dinheiro, perfumes, nem documentos comprovando a as compras. Os policiais então realizaram buscas pessoal e veicular, encontrando pouco mais de 1 kg de crack escondido no interior do veículo.
O criminoso, de 37 anos e natural de Porto Alegre, foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária local. A droga e o veículo foram apreendidos.
Polícia
Acidente gravíssimo na Estrada do Caverá
O acidente envolveu um caminhão que estava puxando uma carga de arroz e outro caminhão menor. O motorista deste veículo ficou nas ferragens por quase uma hora.
Polícia
Rachadinha. MP investiga Secretário em Uruguaiana
Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, o Ministério Público do Rio Grande do Sul desencadeou a parte ostensiva da Operação Rachadinha, na cidade de Uruguaiana. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de um secretário do Município, investigado por fatos praticados no curso do seu mandato como vereador entre os anos de 2016 e 2020, bem como de uma de suas assessoras.
A investigação apurou a prática do crime de corrupção passiva, na medida em que, à época em que atuava como vereador, o investigado solicitava de sua assessoria uma parcela do salário da servidora, que deveria ser reservado e, futuramente, entregue próximo das eleições, como se fosse uma doação eleitoral espontânea.
A investigação foi conduzida pelo promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Fronteira Oeste, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, e pelo promotor de Justiça de Uruguaiana Pablo da Silva Alfaro. Participou da operação e do cumprimento dos mandados de busca e apreensão o coordenador do Gaeco do MPRS, Ricardo Herbstrith, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar de Uruguaiana.
Segundo os promotores, “o resultado da quebra do sigilo bancário dos investigados, aliado à prova testemunhal produzida, provou de maneira satisfatória a existência da prática da rachadinha, consistente na solicitação de parcela do salário de sua assessoria, inclusive como requisito para assunção e permanência no exercício do cargo”.
-
Cidade7 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia7 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão8 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete6 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete6 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Manchete2 meses atrás
Funcionário do Supermercado Peruzzo Barros Cassal tem bicicleta roubada e colega presenteia com outra