Contato

Corona Vírus

10 positivos nesta quarta-feira em Alegrete

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quarta-feira, 21, foram registrados 10 casos positivos de Covid-19 e 12 pacientes recuperados. Os positivos são 6 homens, 3 mulheres e uma criança, com idades entre 5 e 76 anos, todos estão em isolamento domiciliar.

São 823 casos confirmados, com 661 recuperados, 145 ativos (144 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 17 óbitos.

Foram realizados 7.719 testes, sendo 6.809 negativos, 823 positivos e 87 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 383 pessoas.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Mulher de 26 anos, sem comorbidades morre de Covid

Nesta sexta-feira (26) foram registrados 68 casos positivos, 44 mulheres e 24 homens, com idades entre 07 e 95 anos. Também foram registrados 34 recuperados. Há 07 pacientes na UTI Covid e 04 no Hospital de Campanha. Hoje foi registrado o óbito de uma mulher de 26 anos, sem comorbidades, em decorrência de complicações da Covid-19.

Atualmente são 4.968 casos confirmados, com 4.270 recuperados, 634 ativos (623 estão ativos em isolamento domiciliar e 11 hospitalizados positivos de Alegrete) e 64 óbitos.

Foram realizados 19.740 testes, sendo 14.530 negativos, 4.968 positivos e 242 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 953 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Vacinação de idosos movimenta o PAM

Praticamente todas unidades de ESFs da cidade estão vacinando idosos acima de 81 anos nesta manhã.

No PAM, que também concentra a administração da Secretaria da Saúde, o movimento está intenso, com vacinação dos idosos, que recebem a dose sem precisar descer do automóvel.

 

No início da manhã, longas filas veículos se formaram, mas por volta das 10h a situacão já estava se normalizando.

De outro lado, a Defesa Civil está convidando voluntários para atuarem num gripário que estará sendo montado no ginásio do IEEOA. Estas equipes serão devidamente treinadas para se juntarem ao mutirão de combate à maior crise da pandemia até agora.

 

Continue lendo

Corona Vírus

Exército voltará instalar barracas para atender pessoas com suspeita de Covid

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Exército, instalará barracas para atender pessoas com sintomas de síndrome gripal que podem estar contaminadas com Covid-19. A medida foi tomada diante do aumento de casos na cidade nos últimos dias.

As barracas serão instaladas na UPA e no Centro Social Urbano e contarão com equipes com médicos, técnicos e voluntários. Interessados em trabalhar voluntariamente devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde. As unidades de atendimento funcionarão em três turnos. Profissionais interessados em ajudar receberão treinamento.

A secretária de Saúde Haracelli Fontoura afirmou que “essa é uma forma de ampliarmos a cobertura de atendimento aos casos suspeitos, diminuirmos a pressão em do nosso sistema e podermos orientar melhor a nossa população sobre os cuidados corretos. Estamos fazendo todo o possível para conter a disseminação do vírus, mas é preciso que todos também façam a sua parte”.

Continue lendo

Popular