Contato

Corona Vírus

Secretária de Saúde investe em medicamentos profiláticos de combate ao Corona Vírus

Por não haver vacina e nenhum medicamento comprovadamente eficaz contra a COVID-19 até o momento, a principal orientação da sociedades Brasileiras da área da Saúde é que o médico decida individualmente o tratamento que adotará, sempre citando os benefícios e os riscos pára cada paciente.

pensando neste profissionais e também nos pacientes que podem e aceitam fazer o uso do tratamento profilático, a Secretária de Saúde Aracelli Fontoura e a Coordenadora da atenção básica Flora Helena, procuraram opiniões de alguns profissionais de saúde que fazem a prescrição do medicamento e também solicitaram auxilio com os médico dos municípios  eque fizeram o uso em pacientes que estas relataram que aqueles que usaram a medicação não precisaram ir para respiradores, e que também nestes municípios a incidência do contágio foi menor do que aqueles que não adotaram a medicação profilática.

Pensando nestes profissionais que prescreveram a medicação e também na população que poderá fazer uso e ter o medicamento pela rede, foi feita uma reunião com os profissionais de saúde do município e foi autorizado a compra do medicamento, desde que, dispensada na farmácia municipal, com a retenção da receita e assinatura do termo de responsabilidade pelo paciente, que puder fazer uso da mesma.

A secretaria de saúde com objetivo de prevenir, preservar e diminuir internação de pacientes, enquanto não existir a vacina contra o covid-19, entrara com o processo para fazer a compra desta medicação nas próximas semanas.

Semana que vem a Secretária de Saúde Aracelli Fontoura, já encaminhará para o setor.de compras os orçamentos de hidroxocloroquina , cloroquina, vitamina D , vitamina C, azitromicina e ivermectina

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Já estão liberadas vacinas para 60 anos

A longa fila de carros na Rua Bento Manoel na manhã deste sábado causou novamente problema de trafegabilidade como das outras vezes.

Mesmo assim, o segmento de 61 anos foi vacinado. Agora no início da tarde a Secretaria da Saúde informou na página da Prefeitura que o público dos 60 anos já pode se dirigir ao PAM para se vacinar.

Continue lendo

Corona Vírus

Números caem, mas hoje teve mais dois óbitos

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta sexta-feira (16) foram registrados 57 casos positivos, 30 mulheres e 27 homens, com idades entre 01 ano e 92 anos. Também foram registrados 45 recuperados. Hoje, até a publicação do boletim, foram registrados os óbitos de uma mulher de 83 anos e de um homem de 49 anos.

Há 15 pacientes na UTI Covid, sendo 08 confirmados. No Hospital de Campanha há 19 pacientes, 15 confirmados e na UPA não há internados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma não há leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 11 leitos disponíveis. Na UPA há 25 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, 05 estão ocupados.

Atualmente são 8.934 casos confirmados, com 8.490 recuperados, 249 ativos (227 estão ativos em isolamento domiciliar e 22 hospitalizados positivos de Alegrete) e 195 óbitos.

Foram realizados 28.135 testes, sendo 19.112 negativos, 8.934 positivos e 89 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 860 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Vacinação para a faixa de 61 anos será neste sábado

 

Alegrete começa a vacinar idosos de 61 anos ou mais neste sábado
Alegrete vai receber nesta sexta-feira (16) mais 3.055 doses de vacinas contra a Covid-19. A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria da Saúde, começa a vacinar a população alegretense a partir das 8h deste sábado no antigo PAM e em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina. “Vamos vacinar das 8h às 16h ou até quando durarem as doses. Quem tem 60 anos fique atento às redes sociais, porque poderemos chamar”, destacou a Secretária de Saúde Haracelli Fontoura.
As doses serão repassadas para o município ainda no início da noite desta sexta-feira pela 10ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), da Secretaria Estadual de Saúde. O novo lote é composto por 1845 da Oxford/AstraZeneca e 1.210 da CoronaVac. Dessas 1.510 doses são destinadas a segunda dose e 1.545 para a aplicação da primeira dose em idosos com 61 anos ou mais.

ESTADO
Um avião com 441,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 05h50 desta sexta-feira (16). Ele pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O novo lote tem 173,8 mil doses da CoronaVac e 267.750 mil da Oxford/AstraZeneca.
Com isso, o estado deve ultrapassar os 3,6 milhões de vacinas recebidas.

Continue lendo

Popular