Contato

Polícia

Novo homicídio envolvendo facções em Alegrete

Um homem foi morto no bairro Macedo no início da noite deste sábado. A polícia Civil trabalha com a hipótese de disputa entre facções.

Rafael Oliveira Pereira, o Castor, levou cerca de 10 tiros. “Descarregaram uma pistola nele” disse um internauta ao EQ.

Castor era assíduo frequentador do plantão policial com diversas passagens, por ser um dos patrões de um ponto conhecido da rua Pedro Felux, perto do campo do Nacional.

Ele estava em liberdade desde julho, mas cumpria pena no semi aberto por uma extensa ficha de crimes. Castor era de uma facção que está ganhando espaço em toda a região cujo o líder está preso na PASC.

Em pouco mais de 48h é o segundo homicídio com protagonismo das facções. O outro crime foi abatido com 15 punhaladas o preso José Romário dos Santos Sauceda, vulgo Toco, pouco antes do banho de sol no Presídio Regional de Alegrete.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com 1kg de crack

_O criminoso disse que foi comprar perfumes em Rivera, mas não tinha perfume algum consigo._

Na noite desta sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante com cerca de 1 kg de crack no município de Uruguaiana na BR 290.

Em ações de rotina de policiamento e fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um Renault Logan prata com placas de Sapucaia do Sul que transitava pela BR 290. Ao realizar uma entrevista com o condutor perceberam nervosismo e inconsistências nas suas respostas. O homem inclusive disse que vinha de Rivera, Uruguai, e que tinha ido lá comprar perfumes. Ele, entretanto, não portava dinheiro, perfumes, nem documentos comprovando a as compras. Os policiais então realizaram buscas pessoal e veicular, encontrando pouco mais de 1 kg de crack escondido no interior do veículo.

O criminoso, de 37 anos e natural de Porto Alegre, foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária local. A droga e o veículo foram apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Acidente gravíssimo na Estrada do Caverá

O acidente envolveu um caminhão que estava puxando uma carga de arroz e outro caminhão menor. O motorista deste veículo ficou nas ferragens por quase uma hora.

Continue lendo

Polícia

Rachadinha. MP investiga Secretário em Uruguaiana

 

Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, o Ministério Público do Rio Grande do Sul desencadeou a parte ostensiva da Operação Rachadinha, na cidade de Uruguaiana. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de um secretário do Município, investigado por fatos praticados no curso do seu mandato como vereador entre os anos de 2016 e 2020, bem como de uma de suas assessoras.

 

A investigação apurou a prática do crime de corrupção passiva, na medida em que, à época em que atuava como vereador, o investigado solicitava de sua assessoria uma parcela do salário da servidora, que deveria ser reservado e, futuramente, entregue próximo das eleições, como se fosse uma doação eleitoral espontânea.

 

A investigação foi conduzida pelo promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Fronteira Oeste, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, e pelo promotor de Justiça de Uruguaiana Pablo da Silva Alfaro. Participou da operação e do cumprimento dos mandados de busca e apreensão o coordenador do Gaeco do MPRS, Ricardo Herbstrith, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar de Uruguaiana.

Segundo os promotores, “o resultado da quebra do sigilo bancário dos investigados, aliado à prova testemunhal produzida, provou de maneira satisfatória a existência da prática da rachadinha, consistente na solicitação de parcela do salário de sua assessoria, inclusive como requisito para assunção e permanência no exercício do cargo”.

Continue lendo

Popular