Contato

Polícia

Novo homicídio envolvendo facções em Alegrete

Um homem foi morto no bairro Macedo no início da noite deste sábado. A polícia Civil trabalha com a hipótese de disputa entre facções.

Rafael Oliveira Pereira, o Castor, levou cerca de 10 tiros. “Descarregaram uma pistola nele” disse um internauta ao EQ.

Castor era assíduo frequentador do plantão policial com diversas passagens, por ser um dos patrões de um ponto conhecido da rua Pedro Felux, perto do campo do Nacional.

Ele estava em liberdade desde julho, mas cumpria pena no semi aberto por uma extensa ficha de crimes. Castor era de uma facção que está ganhando espaço em toda a região cujo o líder está preso na PASC.

Em pouco mais de 48h é o segundo homicídio com protagonismo das facções. O outro crime foi abatido com 15 punhaladas o preso José Romário dos Santos Sauceda, vulgo Toco, pouco antes do banho de sol no Presídio Regional de Alegrete.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Número de casos desta quinta-feira no RS é de 4.923 infectados

O Rio Grande do Sul registrou 4.923 novos casos de Covid-19 e mais 91 mortes provocadas pela doença, de acordo com balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Com essas novas ocorrências, o total de casos confirmados de coronavírus no Estado subiu para 495.585. Já o número de óbitos aumentou para 9.790.

Entre as pessoas infectadas pela Covid-19 no RS, 468.848 (95% dos casos) já se recuperaram da doença, que atinge todos os municípios gaúchos.

Os dados atualizados da pandemia no Estado podem ser acessados aqui.

Continue lendo

Manchete

Trabalho eficiente e integrado da Policia resulta na prisão dos autores do homicídio de Osório Fernandes Neto

A Polícia Civil realizou na cidade de Alegrete a prisão dos autores do homicídio de Osório Fernandes Neto, ocorrido no último sábado.
A prisão preventiva se deu após pedido do delegado de Polícia.
O delegado e a equipe de investigação realizaram a prisão na manhã dessa terça-feira.
Declaração do delegado: “A Policia Civil desde o cometimento do crime trabalhou incansavelmente na resolução do crime, e após haver elementos de prova suficientes, realizou o pedido de prisão, o qual somente foi possível ser cumprido, devido a eficiência dos servidores do Ministério Público e do Poder Judiciário, os quais, assim como os policias, trabalharam no período noturno na análise do pedido e das provas apresentadas.”
O caso demonstra o comprometimento de todas as instituições em buscar oferecer respostas adequadas aos crimes que atingem a cidade a Cidade de Alegrete.
Créditos: Policia Civil
Continue lendo

Polícia

Alegrete. PRF retém o mesmo caminhão duas vezes em 24h

 

_O veículo, que não possuía a documentação necessária, foi retido por uma equipe até a regularização, contudo outra equipe flagrou o mesmo veículo no dia seguinte, retendo-o e autuando-o novamente._

Na manhã deste sábado (09), a Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhoneiro violando retenção administrativa, por falta de Autorização Especial de Trânsito (AET), imposta pela própria PRF no dia anterior. Fato ocorrido na BR 290 em Alegrete.

Em patrulhamento de rotina, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta de grandes dimensões que constava nos sistemas estar retida para regularização de documentação.

O veículo era uma carreta de caminhão trator azul, com placas do Paraná. Ao flagrarem a irregularidade, a carreta foi mais uma vez retida e todas as autuações novamente realizadas.

O condutor, um homem de 40 anos natural do Paraná foi liberado, mas responderá administrativamente pelas irregularidades junto com a empresa transportadora.

O veículo está retido até a apresentação da AET. Caso haja nova violação, todas as infrações serão novamente autuadas.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular