Contato

Cidade

Vídeo mostra a Utilização da Ponte que estava no Comboio Militar que chegou ontem em Alegrete

Na tarde de Sexta feira (11) um comboio do Exercito atravessou a cidade , oque despertou na comunidade a curiosidade sobre oque estaria sendo transportado naqueles caminhões.

 

Um forte aparato foi montado, vários militares a pé acompanhavam o comboio, levantando a fiação de telefonia, internet e até mesmo elétrica, evitando que os caminhões devido a altura da carga, causa-sem algum dano aos usuários dos serviços, enquanto carros militares menores com batedores e Guarda Municipal, controlavam as ruas e o transito por onde passavam.

O comboio transportava uma IRB (conhecida popularmente como ponte do Quartel, aqui no Alegrete) que pode ser operado como uma balsa de vários módulos, bem como uma ponte flutuante. Ele fornece ampla capacidade de cruzamento a seco de rios transportando cargas dentro das especificações MLC80 Tracked / 96 Wheeled do US Army (componentes homologados para transportar, lançar, erguer e recuperar até 210 metros de ponte flutuante, com máximo de 80 toneladas de peso parado ou 96 toneladas em trânsito-rodando), incluindo aí o manejo, transporte com segurança e entrega de um veículo blindado de combate de até 60 toneladas.

 

.A Equipagem IRB  faz parte do Programa Estratégico do Exército Sistema de Engenharia, Projeto Material de Engenharia Combate que tem por objetivo a aquisição e modernização de sistemas e materiais de emprego militar específicos da engenharia de combate, de modo a permitir o apoio adequado à Força Terrestre no tocante às tarefas de mobilidade, contramobilidade e proteção, em operações de guerra e não guerra.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Prefeitura entrega ao governador Eduardo Leite projeto de finalização das obras do aeroporto de Alegrete

O prefeito em exercício, Jesse Trindade, entregou em mãos ao governador Eduardo Leite, na manhã de quinta-feira (21/01), no Palácio Piratini, documento com uma das mais importantes demandas estruturais de Alegrete: as obras do aeroporto Regional Gaudêncio Ramos.

O prefeito em exercício entregou um documento detalhado a respeito da necessidade de finalização da obra. “Esmiuçamos o processo todo ao governador e vejo com muita clareza que o projeto precisa ser levado adiante pela obstinação da nossa gestão e do prefeito Márcio Amaral”, diz Jesse.

  Para Jesse, o aeroporto tem grande importância, não só para a cidade e para a região, mas para todo o Estado. “Temos o apoio de 16 municípios e de nove universidades em um projeto que atinge cerca de 650 mil pessoas. “A expectativa é de que circulem milhares de passageiros por ano e o município gere empregos, diretos e indiretos”, vislumbra .

O principal objetivo do encontro foi reforçar o diálogo com o Estado para viabilizar verdadeiras demandas estruturais do aeroporto nos aspectos de asfalto, acesso ao local, recapeamento da atual pista, iluminação para pousos noturnos, melhorias no cercamento de toda área e reparos no hangar construído em 1993. “É fundamental a parceria com o Governo do Estado, no sentido de nos apoiar junto ao Governo Federal, e dividir conosco essa obra”,

Continue lendo

Cidade

Cozinha comunitária aumenta produção para atender carentes

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, promoveu na quinta-feira, dia 21, uma importante reunião para intensificar ações de enfrentamento a pobreza que serão desenvolvidas na Cozinha Comunitária, com aumento da produção e distribuição de marmitas solicitadas pelos serviços assistenciais para combater às desigualdades sociais no município.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti esteve reunida com a coordenadora da Cozinha Comunitária, Karen Perez, a diretora de Proteção Social, Gizelda Thaddeu e a técnica social Daniela Haerter.

Durante a pandemia, a Cozinha Comunitária já vinha ampliando na pandemia para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. “O fim do auxílio emergencial vai impactar na redução da renda de muitos alegretenses e precisamos agir. O prefeito Márcio está muito preocupado com a crise social e econômica provocada pelo novo coronavírus, que só fez acentuar as desigualdades”, comenta Iara.

Segundo a secretária, já foram distribuídas até o momento 4.830 refeições somente para o circo desde 23/03/2020,  a cozinha atende as cooperativas de catadores de material reciclado e famílias extremamente vulneráveis, indicadas pelo CRAS de referência com 320 refeiçoes diárias de segunda a sexta. “Um bom exemplo é o circo Fox, instalado em Alegrete desde março de 2020 e que vem recebendo atendimento com a distribuição de marmitas para seus integrantes”, enfatiza.

Continue lendo

Cidade

Jesse Trindade assumiu como prefeito em exercício

O vice-prefeito Jesse Trindade é o prefeito em exercício até o próximo dia 4 de fevereiro em virtude do saldo de férias (dias em haver) do prefeito Márcio Amaral.

Jesse estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, em agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador Eduardo Leite.

Na ocasião, será entregue ao município um ônibus escolar rural, por meio do Programa Caminhos da Escola.

Em um texto no Facebook o Prefeito em exercício postou “Momento especial em assumir com muita responsabilidade o Município de Alegrete. Agradeço a confiança do Prefeito Márcio Amaral, do conjunto de Secretários e Servidores e todos aqueles apostaram em nosso projeto.”

 

Continue lendo

Popular