Contato

Cidade

Vídeo mostra a Utilização da Ponte que estava no Comboio Militar que chegou ontem em Alegrete

Na tarde de Sexta feira (11) um comboio do Exercito atravessou a cidade , oque despertou na comunidade a curiosidade sobre oque estaria sendo transportado naqueles caminhões.

 

Um forte aparato foi montado, vários militares a pé acompanhavam o comboio, levantando a fiação de telefonia, internet e até mesmo elétrica, evitando que os caminhões devido a altura da carga, causa-sem algum dano aos usuários dos serviços, enquanto carros militares menores com batedores e Guarda Municipal, controlavam as ruas e o transito por onde passavam.

O comboio transportava uma IRB (conhecida popularmente como ponte do Quartel, aqui no Alegrete) que pode ser operado como uma balsa de vários módulos, bem como uma ponte flutuante. Ele fornece ampla capacidade de cruzamento a seco de rios transportando cargas dentro das especificações MLC80 Tracked / 96 Wheeled do US Army (componentes homologados para transportar, lançar, erguer e recuperar até 210 metros de ponte flutuante, com máximo de 80 toneladas de peso parado ou 96 toneladas em trânsito-rodando), incluindo aí o manejo, transporte com segurança e entrega de um veículo blindado de combate de até 60 toneladas.

 

.A Equipagem IRB  faz parte do Programa Estratégico do Exército Sistema de Engenharia, Projeto Material de Engenharia Combate que tem por objetivo a aquisição e modernização de sistemas e materiais de emprego militar específicos da engenharia de combate, de modo a permitir o apoio adequado à Força Terrestre no tocante às tarefas de mobilidade, contramobilidade e proteção, em operações de guerra e não guerra.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Apenas hoje e amanhã para vistorias de veículos de aplicativos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, comunica que realizará a Vistoria do Transporte por Aplicativo – 2021, atendendo a lei nº 6026/2018. A vistoria está sendo realizada na Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, no Centro Administrativo José Rubens Pillar, localizado na rua Major João Cezimbra Jaques, nº200.

Solicita-se a presença dos motoristas parceiros com seus veículos, incluindo os itens de combate e prevenção da Covid-19, apresentando os documentos de CRLV e CNH originais, das 8h30min às 12h30min.

Sobre a vistoria presencial solicita-se que os motoristas ao chegar estacionem seus veículos no estacionamento interno do Centro Administrativo Municipal. Para uma melhor conveniência dos horários de atendimento ficam reservadas as seguintes datas e horários:
– Dia 15 de abril: prefixos 046 em diante, com intervalos de 15 min.
– Dia 16 de abril: prefixos que por ventura não puderem comparecer em seus dias e horários, com agendamento prévio através do telefone (55)3421-5038, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania solicita que os motoristas respeitem a ordem e os horários individuais determinados para cada prefixo para evitar aglomerações.

Continue lendo

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular