Contato

Manchete

Vânia é oficialmente candidata do PRTB e sábado tem três convenções

Neste sábado o partido do Prefeito Márcio Amaral, estará oficializando o nome dele para candidato ao paço municipal. A disputa interna está para vice tendo de um lado a vereadora Nívia Souza e de outro o ex Secretário Municipal Jesse Trindade.

Também neste sábado PP e PDT consolidarão os nomes que irão compor a coligação. Do lado do PP a confirmação do ex-Secretário de Infra Estrutura Jetter Souza para a cabeça de chapa, e no PDT, o vereador Rudi Pinto como vice. MDB e PP farão convenção em suas sedes e PDT na Câmara de vereadores.

Por enquanto, só o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro- PRTB , já definiu em convenção realizada no dia 03 de setembro, o nome de seus representantes para disputa, foram oficializados as candidaturas: para prefeita a professora Vânia Guerra, tendo como Vice o Coronel Marco Antonio Castro

Seis candidatos a vereadores concorrerão para o Legislativo: professor Eduardo Larré, professora Elisabete Paulista, Fernanda Cera, Pastor Moacir Lemes, o produtor rural Rodrigo Lima e a produtora rural e artista plastica, Zilá Leite.
57 filiados votaram, a escolha foi homologada pela Comissão Executiva do PRTB. Os filiados compareceram para referendar a decisão da Executiva.


No dia 11 de Setembro o Democratas- DEM fará sua convenção e no dia 13 de Setembro o Partido dos Trabalhadores-PT .
O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Realizada a convenção do PL ALEGRETE foi nesta tarde e aprovada coligação com MDB e PSL, bem como lançados os nomes de três candidaturas a vereadores: Nadia Mileto, Felipe Benzedor e Cilso “Nego Lindo”

 

Convenções no Calendário Eleitoral
As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas a contar de  segunda-feira (31).
As convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Hoje é dia de conferir as atrações da Cia do Carro

 

Continue lendo

Canal Em Questão

Facebook censura a live Página 2

Acompanhe o vídeo abaixo…e saiba mais…

Continue lendo

Cidade

Campanhas pretendem ajudar população em vulnerabilidade

A Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretária de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores e a UABA lançam as campanhas “Unidos contra a fome”, “Vacinação solidária” e “Campanha do Agasalho 2021”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A “Vacinação Solidária” é uma campanha que estimula as pessoas que forem receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível, os pontos de coleta estarão em todas as UBSs com salas de vacina. Já a “Campanha do Agasalho 2021” e a campanha “Unidos contra a fome” terão pontos de coleta por toda a cidade.

“Essas campanhas são muito importantes para darmos um suporte extra às famílias mais vulneráveis nesse momento difícil. A pandemia agravou a situação de muitas pessoas, mas através da solidariedade dos alegretenses podemos amenizar um pouco essa situação. A Campanha do Agasalho por exemplo é uma ação que dá certo há muitos anos e fundamental na nossa cidade devido ao nosso clima frio”, ressaltou Iara Caferatti Gonçalves Fagundes.

Continue lendo

Popular