Contato
A Prefeitura de Alegrete, através do Procon, notificou o Sindicato de Transporte Urbano (STU) para que esclareça se a entidade vai manter seu funcionamento quanto a operação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica no Município de Alegrete após o início das atividades da nova empresa contratada, emergencialmente, para operar o transporte coletivo no município, ou, no caso de não manutenção das atividades, viabilize a devolução de valores (recargas) adquiridos antecipadamente pelos usuários para uso no transporte público no Município.
O Procon esclarece ainda que, caso o STU não mantenha suas atividades, os consumidores que possuírem saldos antecipados deverão ter esses valores ressarcidos independente do prazo da aquisição dos mesmos e o deverá fornecer a segunda via da nota fiscal, caso seja necessário, até para que se faça a aferição de qual o crédito cada usuário possui, também conforme o Código de Defesa do Consumidor.
A partir desta terça-feira, 1º de setembro, a empresa Expresso Fronteira D’Oeste passará a operar o transporte coletivo urbano em Alegrete. Até ser implementado o sistema de bilhetagem eletrônica, as passagens deverão ser pagas em dinheiro. O valor permanece R$ 3.
Passageiros isentos como idosos e deficientes deverão seguir apresentando sua carteirinha para comprovar a isenção, bem como os estudantes para pagar meia passagem.
A nova empresa deve seguir operando as seguintes linhas: Prado/Santa Casa, João XXIII/Medianeira, Nova Brasília, Terminal/Nova Brasília, Polivalente/Prado/Ibirapuitã, Vera Cruz/Santos Dumont, Favila/Terminal, Piola/Vila Nova e Vera Cruz/Dr. Romário, de segunda a sábado, de hora em hora,no horário compreendido das 6h às 21h.
Aos domingos e feriados fica determinado o atendimento das linhas Prado/Santa Casa e Terminal/Nova Brasília, e, como sugestão, a empresa deve atender nos horários de entrada e saída de funcionários de setores essenciais como Hospital Santa Casa, entre 7h-13h30min e 19h30min.
A capacidade de usuários dentro dos veículos devem respeitar o percentual definido para cada bandeira, de acordo com o protocolo específico do governo do Estado, sendo possível o uso de veículo de reforço para atender a demanda. Todos os usuários deverão usar máscara.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular