Contato

Cidade

Empresa apresenta ônibus que irão operar no trasporte público

Na manhã desta quinta-feira, 27, a empresa Expresso Fronteira D’Oeste apresentou à comunidade os ônibus que irão operar o transporte coletivo urbano em Alegrete a partir de setembro.

A Expresso Fronteira D’Oeste, empresa com 15 anos de atuação no segmento de transportes na cidade de Uruguaiana, foi a única empresa, dentre as nove que foram formalmente consultadas, que manifestou interesse nos exatos termos da proposta do município, assinando no último dia 04 de agosto o contrato emergencial de autorização que delegará a esta, em caráter excepcional e temporário, a responsabilidade pela prestação do serviço de transporte coletivo por 6 meses, podendo ser renovado por igual período.

Os ônibus deverão passar por vistoria da fiscalização da Secretaria de Segurança Pública Mobilidade e Cidadania nesta sexta-feira, afim de serem liberados para rodarem. Inicialmente, devido à pandemia, a empresa continuará operando oito linhas do transporte urbano, sem alteração nos horários: Vila Piola/Vila Nova, Polivalente/Prado/Ibirapuitã, João XXIII/Nova Brasília/Medianeira, Prado/Santa Casa, Vera Cruz Santos Dumont, Vera Cruz/Dr. Romário, Favila/Terminal e Terminal/Nova Brasília.

O proprietário da empresa, Rodrigo Perini, informou que foram contratados 10 motoristas e 10 cobradores que já atuavam nas empresas que atualmente prestam o serviço na cidade. Numa segunda etapa, serão contratados novos servidores, por isso, a Expresso D’Oeste está recebendo currículos.

Todos os ônibus têm acessibilidade e será implementado o sistema de bilhetagem eletrônica.

“A expectativa é a melhor possível, teremos o desafio de solucionar os problemas que o transporte coletivo enfrenta atualmente e prestar um serviço de qualidade para a população de Alegrete”, comentou o empresário.

O secretário de Administração, Rui Alexandre Medeiros, acompanhou a apresentação dos veículos e disse esperar que a empresa supra as necessidades da comunidade, prestando um bom serviço de transporte público.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Secretaria de Segurança realiza operação de repreensão ao transporte clandestino

Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania da Prefeitura de Alegrete realizou, na manhã de quarta-feira, 25, uma operação de repreensão ao transporte clandestino na cidade. As incursões foram realizadas na praça Getúlio Vargas, na Estação Rodoviária e outros pontos públicos centrais.
A operação terá prosseguimento em outros locais e horários. Conforme denúncias, o transporte clandestino tem intensificado sua operação próximo a pontos públicos, supermercados, comércios e demais serviços no centro e bairros da cidade.
A orientação da Secretaria de Segurança é no sentido da comunidade utilizar os serviços de transporte legalizados, como táxis, ônibus coletivos, motos ou aplicativos que possuem alvarás. Na cidade, apenas três empresas de aplicativos operam regularmente com chamadas através de plataformas tecnológicas. Os transportes legalizados são identificados por Prefixos e passam por vistorias periódicas, onde são revisados itens de segurança, documentação do condutor, além de atualmente atenderem também às medidas sanitárias de combate à Covid-19.
Conforme o diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, quem utiliza o transporte clandestino coloca sua vida em risco pelo fato de estar sendo conduzido por motorista sem experiência e veículo sem manutenção. Em caso de acidente envolvendo transporte irregular de passageiros, a vítima poderá não ser indenizada, alertou o diretor.
Continue lendo

Cidade

Live Editais Municipais Lei Aldir Blanc em Alegrete

Atenção Artistas de Alegrete!
Participe da live “Editais Municipais: Lei Aldir Blanc em Alegrete”
E tire todas as suas dúvidas sobre os editais que serão lançados nos próximos dias.
…………………………………
Com Gabriela Marçal (Poder Público)
Mediação: Cássia Salgado (Sociedade Civil)
Dia: 28/11 – Sábado, às 19h
…………………………………
Transmissão via página da Diretoria de Cultura de Alegrete no facebook
…………………………………
Realização: Prefeitura de Alegrete – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Diretoria de Cultura e Comissão Gestora da Lei Aldir Blanc
Continue lendo

Cidade

Coleta seletiva ainda é uma dor-de-cabeça

 

Mesmo após 1 ano e 2 meses da implantação da coleta seletiva, ainda é comum se deparar com resíduos descartados de forma inadequada.

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Meio Ambiente, reforça o pedido para que a população faça a separação correta destes resíduos, facilitando o trabalho dos garis e a entrega dos materiais recicláveis nas cooperativas. Os resíduos, devidamente separados, passam por triagem e são melhor aproveitados.

Os materiais recicláveis como papel (jornais, revistas, embalagens de papelão, caixas, panfletos, embalagens tetra pak), plástico (embalagens plásticas, garrafas pet, sacolas plásticas, recipientes plásticos em geral) e vidro (garrafas, copos, frascos), após higienizados, acondicionados em caixas ou sacolas, devem ser descartados nos contentores azuis, o mais próximo possível do horário da coleta.

Todos os resíduos úmidos como restos de alimentos, cascas de frutas, cascas de ovos, fezes de animais, borra de café, erva-mate, papel higiênico, lenços, fraldas, absorventes, papel toalha devem ser descartados nos contentores marrons..

Outro pedido é para que a população que encontra-se em isolamento, devido ao coronavírus, tenha cuidado no descarte de seus resíduos. Mesmo que sejam recicláveis, devem ser acondicionados de maneira lacrada e identificados

É importante salientar que os contentores devem ser fechados após o descarte dos resíduos. Atualmente a coleta seletiva está presente nas áreas centrais, mas a Secretaria de Meio Ambiente está projetando sua ampliação para os bairros da cidade

O cronograma completo com as ruas e horários da coleta seletiva pode ser acessado no link:

https://www.alegrete.rs.gov.br/files/cronograma-coleta-seletiva.pdf

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular