Contato

Cidade

Empresa apresenta ônibus que irão operar no trasporte público

Na manhã desta quinta-feira, 27, a empresa Expresso Fronteira D’Oeste apresentou à comunidade os ônibus que irão operar o transporte coletivo urbano em Alegrete a partir de setembro.

A Expresso Fronteira D’Oeste, empresa com 15 anos de atuação no segmento de transportes na cidade de Uruguaiana, foi a única empresa, dentre as nove que foram formalmente consultadas, que manifestou interesse nos exatos termos da proposta do município, assinando no último dia 04 de agosto o contrato emergencial de autorização que delegará a esta, em caráter excepcional e temporário, a responsabilidade pela prestação do serviço de transporte coletivo por 6 meses, podendo ser renovado por igual período.

Os ônibus deverão passar por vistoria da fiscalização da Secretaria de Segurança Pública Mobilidade e Cidadania nesta sexta-feira, afim de serem liberados para rodarem. Inicialmente, devido à pandemia, a empresa continuará operando oito linhas do transporte urbano, sem alteração nos horários: Vila Piola/Vila Nova, Polivalente/Prado/Ibirapuitã, João XXIII/Nova Brasília/Medianeira, Prado/Santa Casa, Vera Cruz Santos Dumont, Vera Cruz/Dr. Romário, Favila/Terminal e Terminal/Nova Brasília.

O proprietário da empresa, Rodrigo Perini, informou que foram contratados 10 motoristas e 10 cobradores que já atuavam nas empresas que atualmente prestam o serviço na cidade. Numa segunda etapa, serão contratados novos servidores, por isso, a Expresso D’Oeste está recebendo currículos.

Todos os ônibus têm acessibilidade e será implementado o sistema de bilhetagem eletrônica.

“A expectativa é a melhor possível, teremos o desafio de solucionar os problemas que o transporte coletivo enfrenta atualmente e prestar um serviço de qualidade para a população de Alegrete”, comentou o empresário.

O secretário de Administração, Rui Alexandre Medeiros, acompanhou a apresentação dos veículos e disse esperar que a empresa supra as necessidades da comunidade, prestando um bom serviço de transporte público.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju já estão em andamento

Na tarde de terça-feira, 16, o Prefeito Márcio Amaral, o vice prefeito Jesse Trindade, o secretário de Infraestrutura, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, a secretária de Saúde, o secretário de Finanças e Orçamento José Luiz Caurio, o secretário de Administração Paulo Faraco o procurador geral do Município Daniel Rosso, o representante do grupo ciclístico Trilha Aventura Vagner Torres, o engenheiro responsável Carlos Alexandre e os vereadores visitaram as obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju.

O projeto prevê a criação de 6 quilômetros de ciclofaixa na avenida, com 3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário. O projeto orçado em mais de R$160 mil reais prevê a instalação das ciclofaixas no trecho que vai desde a rótula do obelisco até a rua Pedro Nunes da Silva.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura disponibiliza canais Online para a população participar da elaboração do Plano Plurianual PPA 2022-2025

A Prefeitura de Alegrete, ciente da importância do planejamento para o município, promove, através da Secretaria de Finanças e Orçamento audiência pública online, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), o qual estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2022-2025, conforme legislações vigentes.

Informa que este ano, devido à pandemia, não será possível a realização da audiência pública presencial. Nesse sentido, para dar transparência e viabilizar a participação popular, serão disponibilizados dois canais para envio de sugestões e dúvidas referentes à elaboração do PPA, para o período de 15 a 30/06/2021.

A população alegretense poderá participar diretamente do processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, via INTERNET, preenchendo o formulário da consulta pública online através do site: www.alegrete.rs.gov.br, ou pelo e-mail: [email protected] .

Para responder o formulário acesse: Audiência Pública Online do PPA

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza obras de infraestrutura nos bairros Capão do Angico, Renascer e Vila Inês

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutra realizou na semana passada uma operação de limpeza, drenagem e manutenção avenida Gentil Carlesso, no bairro de Capão do Angico.
Também foi promovida a limpeza nas ruas 1º de Maio e Álvaro Inácio de Medeiros, na Vila Inês.
Foram ainda realizadas obras de desentupimento de esgoto na Rua João de Ré, no bairro Kennedy e embueiramento de esgoto no bairro Renascer.
A Prefeitura anuncia que seguirá com cronograma de ações pelos bairros da cidade, atendendo os cidadãos.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular