Contato
imagem

Manchete

Caso do menino Márcio. Pai é enquadrado por homicídio, mas os tios também

Na tarde desta quarta feira (26) o Delegado Valeriano Neto, reuniu a imprensa de Alegrete para um entrevista Coletiva falando sobre a conclusão do Inquérito em relação a morte do menino Marcio dos Anjos de 1 ano e 11 messes, assassinado Brutalmente por Luiz Fabiano (Pai) no  domingo 16/08.

A investigação concluiu com laudos periciais detalhados, com depoimento de mais de 18 testemunhas, envolvendo Médicos, Familiares, conselheiros Tutelares e responsáveis pela Assistência social do Município

Foi comprovado que pelo menos nos últimos três messes, o menino vinha sofrendo torturas, pelas marcas que Marcio tinha pelo corpo, além de sinais claros de desnutrição e desidratação conforme o estado de saúde quando ele deu entrada no hospital de Santa Casa.

A conclusão aponta para Luiz fabiano como autor de um homicídio triplamente qualificado,pelo motivo fútil, emprego de tortura e recurso que tornou impossível a defesa da vítima por se tratar de uma criança.

A pena base para este tipo de crime vária entre 12 e 30 anos, aumentada em um terço quando se trata de menor de 14 anos. Somado a isso ainda tem o agravante que trata o crime cometido por ascendente contra descendente.

Em relação aos tio paternos. os mesmos estão sendo indiciados pelo crime de Homicídio na sua forma simples, no qual a pena vária de 6 à 20 anos. Os tios forama omissos à situação de tortura que o menino passava, sendo que os mesmos poderiam ter evitado esta tragédia, conforme o relatório do Inquérito policial.

Ainda em andamento está sendo feito uma investigação a respeito de maus tratos por parte da mãe da  criança.

Perguntado Sobre o trabalho do Conselho Tutelar e Assistência social, foi apurado que dentro os conselheiros fizeram o possível dentro da lei.

O inquérito não concluiu como responsáveis por negligencia ou omissão nenhum integrante destas redes de apoio no caso.

Confira no Vídeo abaixo a coletiva a imprensa na tarde desta quarta feira pelo Delegado Valeriano Neto:

A equipe de investigação trabalhou incansavelmente  para que o inquérito fosse entregue dentro do prazo de 10 dias mais de 15 pessoas participaram das investigações, e continuarão se esforçando para que todos os fatos sejam devidamente apurados.

 

 

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Servidores Municipais divulgam edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A mais de dois messes, um grupo de servidores municipais vem se preparando para formar uma chapa e disputar a Presidência do sindicato da categoria.

O grupo alega que o sindicato não está mais atuante e não resolve mais questões em relação aos servidores, além de estar envolvido em decisões políticas, tirando o foco da organização e não dá espaço para que novas chapas se inscrevam tendo em vista o espaço  de tempo previsto no edital de inscrição.

“Achamos que o processo eleitoral deve ser mais amplo e muito mais divulgado, para que todos os servidores associados possam ter acesso a todas as informações do edital.” nos escreveu por mensagem  um dos servidores.

Segundo relatos, o edital teria sido colocado na porte do sindicato, que compartilha sua sede com outra associação, por volta das 8 horas da manhã e retirado logo após o meio dia no 20 de agosto, favorecendo assim a chapa da atual Diretoria.

Já o atual presidente, Angelo Tertuliano, informou que o edital foi lançado de acordo com o Artigo 22 inciso 2º do Estatuto do Sindicato, que  de acordo com o Estatuto, a divulgação pode ser feita na sede do próprio Sindicato.

Confira o edital afixado na porta do Sindicato dos Municipários de Alegrete

“Nunca fizemos do sindicato, um braço politico, tratamos todo o processo de convocação, dentro dos prazos e clareza que prevê o estatuto , é um direito dos que estão descontentes, buscarem seus direitos na justiça” comentou o atual presidente do sindicato dos servidores municipais.

O grupo de municipário em reunião, decidiram convocar uma nova Assembléia Geral, que você pode conferir o texto na integra abaixo.

 

Continue lendo

Manchete

PRF prende homem procurado pela justiça em Uruguaiana

Ele estava sendo procurado por estupro de vulnerável

Na noite desta terça-feira (15), na BR 290, em Uruguaiana, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que estava sendo procurado pela justiça por estupro de vulnerável.

Durante uma ação de combate à criminalidade na saída de Uruguaiana, agentes da PRF abordaram um Polo prata com placas de Salvador do Sul. Ao realizarem a consulta aos sistemas, descobriram que o condutor estava sendo procurado pela justiça. Havia um mandado de prisão preventiva devido a um estupro de vulnerável ocorrido em Brochier.

O homem de 42 anos, morador de São Francisco de Assis, foi encaminhado à área judiciária e posteriormente ao presídio.

Foto: Ilustrativa/PRF

Continue lendo

Popular