Corona Vírus
Prefeitos da Fronteira bancam a bandeira vermelha
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Portal Caderno7
Corona Vírus
Agora é oficial. São 40 óbitos em Alegrete
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Nesta quinta-feira, 14, foi confirmado o 40° óbito em decorrência da Covid-19. A paciente, mulher, de 81 anos havia falecido no hospital na segunda-feira, dia 11/12/2021 e estava aguardando o resultado, vindo a positivar.
Hoje foram registrados 76 casos positivos, sendo 41 mulheres, 34 homens e uma criança do sexo masculino, entre 6 meses e 88 anos. 69 recuperados, 05 pacientes na UTI covid e 05 no hospital de campanha.
São 3.315 casos confirmados, com 2.501 recuperados, 774 estão ativos (764 em isolamento domiciliar e 10 hospitalizados positivos de Alegrete) e 40 óbitos.
Foram realizados 15.020 testes, sendo 11.519 negativos, 3.315 positivos e 186 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 1019 pessoas.
Corona Vírus
Márcio marca live para informar que não tem informação
Apesar de não ter informação oficial atualizada, a convidada da live semanal do Preito Márcio Amaral, Heilli Temp, adiantou ao EQ, que só na segunda-feira, haverá uma reunião da Secretaria Estadual de Saúde, com todos os coordenadores regionais, para alinhavar toda a estratégia e logística para a distribuição das vacinas prometidas para serem entregues na próxima quarta-feira em escala nacional.
Na tarde desta quinta-feira, o EQ buscou informações com a coordenadora de saúde, que garantiu que não há nenhum protocolo estadual já definido à ser repassado aos municípios. “Há uma previsão de 200 a 300 doses para o Estado. A gente não sabe o quanto virá para a região. Eu não tenho informação para passar para atualizado. Vamos aguardar”, disparou.
Já a Secretária de Saúde, Haracelli Fontoura disse que que não há nenhum documento oficial, e que conversou com a Coordenadora Heilli Temp, sobre o assunto e que aguarda informações mais precisas. “Vamos seguir os protocolos do Ministério da Saúde. As vacinas serão feitas, nos ESFs e no PAM. A prioridade, a princípio será para os profissionais da saúde e idosos”, disse. Profissionais de saúde da linha de frente (Santa casa, secretaria e HGUA). Já os idosos, serão priorizados os dos asilos, “mas tudo depende do que virá”, reforçou.
Haracelli disse que haverá uma informação oficial do município quando chegarem as doses ou quando o Estado se pronunciar oficialmente, o que segundo Heilli será na segunda-feira.
Corona Vírus
Vacinação em massa iniciará no Brasil no dia 20
O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) divulgou a um grupo de mais de 100 prefeitos nesta quinta-feira o “Dia D” e a “Hora H” da vacinação contra o vírus chinês no Brasil. A largada para a imunização será em 20 de janeiro, a partir das 10h, em todo o território nacional.
A informação foi confirmada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e por gestores locais que participaram do encontro virtual.
O prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, do DEM, escreveu em sua conta oficial no Twitter o que ouviu na reunião. “Havia uma informação de que as vacinas chegariam nesse primeiro momento para as capitais. Ministério disse que não há essa priorização, chegarão igualmente para as cidades”.
Ainda de acordo com Loureiro, 8 milhões de doses serão aplicadas em janeiro e 30 milhões em fevereiro. “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça [19.jan] para iniciar na quarta [20.jan]”, publicou.
-
Cidade4 meses atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia2 meses atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Polícia4 meses atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado
-
Canal Em Questão5 meses atrás
Catadora de latinhas em Alegrete, Jenifer muda sua história e vira Lojista e youtuber na Capital
-
Manchete3 meses atrás
Rivalidade entre facções resulta em mais uma vítima nesta madrugada
-
Cidade1 ano atrás
Mais de 60 crianças desfilaram na escolha da Corte Mirim da UABA
-
Manchete3 meses atrás
Alegretense encontrado morto boiando dentro do lago em Guarapuava PR
-
Política2 meses atrás
Corrigido.Fenômeno eleitoral de Alegrete, o Bocão, gastou só R$ 360,00