Contato

Cidade

Depois de 60 anos, Prefeitura passa o transporte público para empresa de Uruguaiana

Após dois anos sem reajustes nas tarifas do transporte coletivo, e com o custo elevado para operar, as duas empresas locais ameaçaram parar a atividade no início de julho. Agora tem um novo capítulo. A Prefeitura lançou em sua pagina do facebook a seguinte notícia:

Em razão da expressa intenção das empresas Vaucher e Nogueira em interromperem a prestação do serviço de transporte público coletivo, o que não ocorreu até o momento por força de decisão judicial, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, abriu no mês de julho um processo de contratação emergencial, a fim de possibilitar que pudesse ser selecionada empresa interessada em executar o serviço na cidade.

A empresa Expresso Fronteira D’ Oeste, de Uruguaiana, foi a única empresa, dentre as nove que foram formalmente consultadas, que manifestou interesse nos exatos termos da proposta do município, assinando na manhã do dia 04 de agosto o contrato de autorização que delegará a esta, em caráter excepcional e temporário, a responsabilidade pela prestação do serviço de transporte coletivo.

A transição entre as empresas hoje responsáveis pelo serviço e a nova empresa que o assumirá, ocorrerá ao longo do mês de agosto, prevendo-se para o início do mês de setembro que os ônibus da Expresso Fronteira D’ Oeste já estejam rodando na cidade.

Nos próximos meses a Prefeitura de Alegrete realizará a licitação do transporte coletivo, processo mais demorado e complexo, mas que ao final concederá a prestação do serviço de transporte coletivo por um período de 10 anos, renovável por igual período, para a empresa que vier a ser a vencedora deste certame.

A representante da Expresso Fronteira D’Oeste, Ana Vezzaro, falou sobre a expectativa de começar a operar no município. “Queremos prestar um bom atendimento e um serviço de qualidade aos usuários do transporte coletivo de Alegrete”.

O prefeito Márcio Amaral comentou que espera que o serviço contratado atenda as expectativas de melhorias no transporte público. “ Chegamos a um bom termo, não gostaríamos de suspender a parceria com as empresas que operaram o transporte público por mais de 60 anos no município, mas algumas mudanças são necessárias em benefício da população”.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular