Contato
imagem

Corona Vírus

MP de Alegrete faz reunião pra enquadrar autoridades sobre fiscalização

Uma reunião realizada no Ministério Público, na última sexta-feira, 31, discutiu o trabalho da fiscalização e o descumprimento das normas de proteção e prevenção ao contágio da Covid-19 no município.

A promotora de Justiça Daniela Fistarol solicitou o envio de cópia de todas as autuações realizadas pela fiscalização à Polícia Civil, também orientou os fiscais quanto ao procedimento a ser adotado quando os infratores forem menores de idade, os mesmos responderão por ato infracional e a multa será aplicada aos responsáveis. A promotora ressaltou que, nos casos de flagrantes de aglomerações em locais públicos ou privados, deve ser efetuado o auto de infração e, após julgamento do recurso administrativo, encaminhado ao Ministério Público.

O prefeito Márcio Amaral falou sobre o lockdown realizado nos últimos dois finais de semana, explicou que a medida se fez necessária em razão do aumento do número de casos de Covid no município. O prefeito disse que o fechamento foi realizado no final de semana na tentativa de impactar, da menor forma possível, o comércio local.

A secretária Bianca Casarotto explicou que todos os casos positivados são comunicados à Vigilância Epidemiológica, esclareceu que a única recomendação da não exigência do uso de máscara é com relação as crianças menores de a nós e pessoas com espectro autista. Bianca lembrou que os leitos da UTI e da ala de internação Covid estão disponíveis na central de leitos do Estado, não sendo limitados a receber apenas pacientes da região.

O comandante da Brigada Militar, capitão Jean Quatrin, relatou a dificuldade em dar maior suporte à fiscalização devido ao número reduzido de efetivo.

Para os fiscais, o problema maior é a dificuldade em realizar os autos de infrações, pois, quando não estão acompanhados da Polícia Civil ou da Brigada Militar, as pessoas se negam a fornecer os dados pessoais, tratando-os com hostilidade. Também relataram que as fiscalizações ocorrem por meio de denúncias, mas, muitas vezes, ao chegarem nos estabelecimentos não tem a entrada permitida.

Também participaram da reunião o procurador geral do Município, José Rubens Rosa Pillar; promotor de Justiça, Rodrigo Piton; tenente Nei Machado, da Brigada Militar e os fiscais Paulo Roberto Vargas e Rosimere Martins.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular