Contato

Corona Vírus

MP de Alegrete faz reunião pra enquadrar autoridades sobre fiscalização

Uma reunião realizada no Ministério Público, na última sexta-feira, 31, discutiu o trabalho da fiscalização e o descumprimento das normas de proteção e prevenção ao contágio da Covid-19 no município.

A promotora de Justiça Daniela Fistarol solicitou o envio de cópia de todas as autuações realizadas pela fiscalização à Polícia Civil, também orientou os fiscais quanto ao procedimento a ser adotado quando os infratores forem menores de idade, os mesmos responderão por ato infracional e a multa será aplicada aos responsáveis. A promotora ressaltou que, nos casos de flagrantes de aglomerações em locais públicos ou privados, deve ser efetuado o auto de infração e, após julgamento do recurso administrativo, encaminhado ao Ministério Público.

O prefeito Márcio Amaral falou sobre o lockdown realizado nos últimos dois finais de semana, explicou que a medida se fez necessária em razão do aumento do número de casos de Covid no município. O prefeito disse que o fechamento foi realizado no final de semana na tentativa de impactar, da menor forma possível, o comércio local.

A secretária Bianca Casarotto explicou que todos os casos positivados são comunicados à Vigilância Epidemiológica, esclareceu que a única recomendação da não exigência do uso de máscara é com relação as crianças menores de a nós e pessoas com espectro autista. Bianca lembrou que os leitos da UTI e da ala de internação Covid estão disponíveis na central de leitos do Estado, não sendo limitados a receber apenas pacientes da região.

O comandante da Brigada Militar, capitão Jean Quatrin, relatou a dificuldade em dar maior suporte à fiscalização devido ao número reduzido de efetivo.

Para os fiscais, o problema maior é a dificuldade em realizar os autos de infrações, pois, quando não estão acompanhados da Polícia Civil ou da Brigada Militar, as pessoas se negam a fornecer os dados pessoais, tratando-os com hostilidade. Também relataram que as fiscalizações ocorrem por meio de denúncias, mas, muitas vezes, ao chegarem nos estabelecimentos não tem a entrada permitida.

Também participaram da reunião o procurador geral do Município, José Rubens Rosa Pillar; promotor de Justiça, Rodrigo Piton; tenente Nei Machado, da Brigada Militar e os fiscais Paulo Roberto Vargas e Rosimere Martins.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Mais um óbito e 49 casos novos nesta quarta-feira

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quarta-feira, 25, Alegrete registrou o vigésimo primeiro óbito por Covid-19. Uma idosa de 83 anos que estava internada na UTI Covid desde o dia 14 de novembro.

Também foram registrados 49 casos positivos e 20 recuperados. Os positivos são 25 mulheres e 23 homens e uma criança, com idades entre 01 e 78 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Dois pacientes que estavam hospitalizados passaram para o isolamento domiciliar.

São 1.703 casos confirmados, com 1.181 recuperados, 501 ativos (488 em isolamento domiciliar e 13 hospitalizados positivos de Alegrete) e 21 óbitos.

Dos 13 internados, 6 estão na UTI Covid e 7 no Hospital de Campanha.

Foram realizados 10.534 testes, sendo 8.727 negativos, 1.703 positivos e 104 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 756 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Nova reedição do edital da bandeira vermelha é mais do mesmo

A Prefeitura de Alegrete reeditou na tarde desta terça-feira, o Decreto que havia publicado na segunda-feira, com notas mais claras em alguns ítens, como no caso das academias. O novo texto, praticamente é mais do mesmo, não altera em nada o conteúdo do que foi publicado segunda-feira, para o município ficar adequado ao retorno da Bandeira Vermelha na região.

Segunda-feira chegou haver um protesto acanhado de alguns comerciantes da área de gastronomia, bares e restaurantes, que percorreram o centro da cidade num buzinaço e se concentraram mais tarde no Centro Administrativo. Eles foram recebidos pelo Executivo, que informou que o horário seria até às 21h. Até a semana passada o horário deste segmento funcionava até as 23h com a tolerância de meia hora à mais.

O aumento vertiginoso de casos durante o período da campanha eleitoral é que irritou os comerciantes que não aceitam o fato de serem punidos por supostas aglomerações, quando durante todo o mês de outubro até o dia 15 de novembro, havia denúncias de centenas de cabos eleitorais nos bairros da cidade.

O fato é que o corpo clínico da Santa Casa de Caridade pressionou o Prefeito Márcio Amaral voltar a restringir a circulação de pessoas na cidade com o fechamento de alguns setores da economia local. Desde quinta-feira passada a UTI Covid-19 está lotada e foi preciso transladar um paciente de Alegrete para São Gabriel.

Decreto nº 842-2020 – Bandeira Vermelha – atualizado até o 844

 

 

Continue lendo

Corona Vírus

Mais 40 casos positivos. A média se mantém em alta

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Nesta terça-feira, 24, foram registrados 40 casos positivos de Covid-19 e 39 recuperados. Os positivos são 26 mulheres e 14 homens, com idades entre 20 e 83 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Um paciente que estava em isolamento domiciliar foi internado.
São 1.654 casos confirmados, com 1.161 recuperados, 473 ativos (457 em isolamento domiciliar e 16 hospitalizados positivos de Alegrete) e 20 óbitos.
Dos 16 internados, 7 estão na UTI Covid e 9 no Hospital de Campanha.
Foram realizados 10.373 testes, sendo 8.635 negativos, 1.654 positivos e 84 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 741 pessoas.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular