Contato

Corona Vírus

Prefeito e comitê municipal de combate a pandemia decidem por repetir Lockdown no próximo final de semana.

O prefeito municipal de Alegrete, Marcio Fonseca do Amaral, realizou reunião virtual com o Comitê Municipal de Enfrentamento da COVID-19, no inicio da noite desta terça-feira,28/7. A reunião teve por objetivo fazer uma avaliação dos efeitos do Decreto 514/2020 do último final de semana, fazer um balanço do crescimento da Pandemia de COVID-19 em Alegrete e também fazer uma consulta ao comitê sobre nova decretação de fechamento do comércio neste final de semana, das 21h30 de sexta às 6h da manhã de segunda-feira.

A secretária de Saúde do município, Bianca Casarotto, fez um rápido balanço da situação e apresentou os números preocupantes de hoje. “Hoje, tivemos a confirmação de mais um óbito e mais 14 positivados. A situação é muito preocupante, pois a curva epidêmica começou a subir aceleradamente”, relatou.

A médica Marilene Campagnolo avaliou como positiva o “lockdown de final de semana” e foi taxativa aos colegas de reunião virtual. Segundo a médica, os números de consultas, internações, utilização de vagas de UTI, estão aumentando e ameaçam colapsar o sistema de saúde.

A médica Simone Estivalet alertou que, a curto prazo, além de poder acontecer de faltar leitos e respiradores na Santa Casa, pode acontecer de faltar medicação para os pacientes. “Se usam em larga escala sedativos e analgésicos. Os preços dispararam pela alta demanda desses medicamentos. É um fenômeno que atinge o mundo.”

Quanto à fiscalização integrada das forças de segurança, todos concordaram e comentaram ser positiva a atitude do Executivo Municipal. A Brigada Militar propôs reforçar o efetivo de fiscalização com deslocamento de soldados de outros municípios da região para Alegrete.

Consultados os integrantes do comitê presentes à reunião virtual, por unanimidade, acolheram a proposta do Executivo Municipal de se repetir o fechamento das atividades de comércio neste final de semana.

“Sei que é uma situação que nós não queríamos estar decidindo. Mas se não tomarmos atitudes mais restritivas, iremos, sim, pagar um preço muito alto logo mais adiante. Esperamos a colaboração e o entendimento dos alegretenses. É para o bem de todos. E o restante do mundo é testemunha que não temos caminhos fáceis a percorrer. O sacrifício será de todos, infelizmente.”, declarou o prefeito Márcio Amaral.

Abaixo vídeo postado pelo Prefeito Márcio Amaral em sua pagina pessoal do Facebook falando sobre o assunto:

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular