Contato
imagem

Manchete

Senador Luis Carlos Heinze protocola ação contra o sistema de bandeiras e distanciamento

O Senador Luis Carlos Heinze e outros quatro deputados federais, protocolaram na tarde desta segunda (27) uma ação no Supremo Tribunal Federal – STF – contra o sistema de bandeiras e distanciamento controlado do governo do estado do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo o texto postado em seu perfil em rede social.

“Com os deputados Sanderson, Marcel van Hattem, Mauricio Dziedricki e Bibo Bunes, vamos protocolar nesta tarde uma ação no Supremo Tribunal Federal – STF – contra o sistema de bandeiras e distanciamento controlado do governo do estado do Rio Grande do Sul.

O sistema, além de não comprovar efetividade em suas ações, impõe restrições a centenas de municípios gaúchos. Entendemos que o critério adotado pelo Piratini prejudica não apenas os municípios, mas, também, seus cidadãos que são submetidos ao arbítrio do governo do estado sem critérios objetivos que estabelece medidas sanitárias por regiões. Muitos destes municípios, sem nenhum ou com pouquíssimos casos de coronavírus, sofrem com as determinações apenas por estarem inseridos em determinada área do estado classificada como bandeira vermelha pelo Sistema de Distanciamento Controlado.

Já se passaram quase cinco meses de quarentena. O lockdown e restrições rígidas às atividades básicas dos cidadãos e trabalhadores pelo sistema, não é justificável.

O governo federal tem investido fortemente desde o início da pandemia, fornecendo milhões em recursos para combate à covid-19. Fechamento total de todas as atividades, ainda em municípios que necessitam dessa economia local para sobreviver, é absurda. Nossa iniciativa visa entregar autonomia para os municípios realizarem suas próprias ações, avaliando toda a sua realidade local, tanto na esfera da saúde e econômica.”Senador Luis Carlos Heinze

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

PRF prende caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite em Uruguaiana

Ele dirigia há mais de 20 horas sem parar

Nesta terça-feira (22) por volta de 12h da manhã, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Uruguaiana/RS um caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite. Ele admitiu ter utilizado a droga, uma anfetamina conhecida como “Nobésio extra-forte”.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito na BR 290, em Uruguaiana, quando abordaram um caminhão com placas catarinenses. Os agentes constataram que o motorista estava dirigindo há mais de 20 horas sem dormir.

Desconfiando que o motorista tivesse utilizado alguma substância ilegal para se manter acordado, os policiais realizaram uma busca aprofundada. Acabaram encontrando três cartelas de 15 comprimidos de rebite no caminhão, sendo que cinco comprimidos já haviam sido consumidos.

O rebite é uma anfetamina utilizada por motoristas para se manterem acordados por longos períodos. Entretanto, quando passa o efeito da droga, o usuário pode pegar no sono rapidamente enquanto dirige, e se acidentar.

O motorista, de 32 anos, natural de Içara/SC, foi preso em flagrante pelo transporte da droga e por dirigir sob efeito de substância psicoativa. Ele foi conduzido à Polícia Civil local para o registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Encontrado Homem desaparecido em Alegrete

O Senhor Ismael Jesus Pedroso Fernandes conhecido como seu Dedé, 62 anos foi encontrado na manhã de hoje vagando sozinho na estrada do Rincão de São Miguel.

Logo a família, entrou em contato com a assistência social, que providenciou sua internação para tratamento.

Os familiares agradecem a todos que por intermédio da Página do Em Questão e demais colegas de imprensa, colaboraram compartilhando a postagem do desaparecimento.

Continue lendo

Manchete

Escritório é arrombado e computadores são furtados

Na madrugada desta terça (22) o escritório de advocacia Nemitz , foi arrombado e vários objetos foram furtados do local.

Os Ladrões, entraram pela parte dos fundos da residencia, e acessaram o escritório, foram danificados pelos arrombadores, a janela e porta dos fundos, a grade de ferro da janela da frente e a fechadura do portão de acesso ao imóvel.

Nesta visita Rápida e silenciosa dos furtadores, foram levados:

-Dois notebook um cor prata e outro preto, marca Dell

-Uma mochila porta computador preta

-Acessórios da Lancha (uma bomba de porão com automático, dois suportes de cerveja cromados, um carregador de bateria, vermelho, novo)

-Uma cafeteira Nestle Dulce Gusto

-Um jarra elétrica com regulador de temperatura de cor preta

-Um rádio Aiwa de cor cinza

-Uma garrafa térmica cromada

-Uma cuia com os dizeres INOVAR IMOBILIÁRIA

-Uma bomba de chimarrão inox  com o simbolo do Direito folhado em ouro

A vitima não possui suspeitos e nem testemunhas do fato no momento, nas proximidades, existem câmeras de segurança, que podem ter captado os autores do furto.

Veja o video do local após o furto.

 

 

Continue lendo

Popular