Contato

Corona Vírus

Ônibus intermunicipais transportarão testes que detectam o coronavírus

Para dar conta da ampliação do sistema de testagem para Covid-19 pela Secretaria da Saúde do Estado (SES), a frota de ônibus intermunicipais do Rio Grande do Sul passa a estar autorizada a transportar testes para detectar o vírus.

A meta da estratégia é a ampliação de testagem, chegando a 4 mil exames de RT-PCR por dia, até agosto deste ano. O material biológico coletado nos municípios deve ser encaminhado por meio das coordenadorias regionais de Saúde, para análise no Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen), em Porto Alegre, por meio de transporte aéreo ou terrestre.

A SES fará a supervisão e vigilância desse transporte nas linhas regulares de ônibus, garantindo o acondicionamento e o manejo adequado do material biológico. As viagens sempre serão realizadas diariamente em horários estabelecidos para o recebimento e o despacho das caixas com as amostras pelos terminais rodoviários.

A autorização foi dada em uma ordem de serviço do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do RS.

Sete empresas transportadoras serão utilizadas para enviar os materiais de Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Alegrete, Erechim, Santo Ângelo, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Ijuí, Estrela, Osório e Frederico Westphalen.

Com a ampliação da testagem, o Estado busca reduzir a propagação do vírus, identificando as pessoas infectadas e mantendo o seu isolamento domiciliar, bem como de seus contactantes. O projeto também busca reduzir o crescimento da curva epidêmica assegurando a capacidade de atendimento hospitalar, além de conhecer a real incidência da Covid-19 no território gaúcho.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Popular