Contato

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Semana abre com frentes de trabalho da Infra Estrutura

Para a Prefeitura de Alegrete, uma semana que promete muito trabalho na realização de serviços públicos na cidade e interior. São várias frentes atuando na operação tapa-buracos, em calçamentos, limpeza de praças e parques, desobstrução de valas e serviços de drenagem. No interior, duas equipes atuam na recuperação das estradas nas localidades de Rincão de São Miguel e Caverá.

Na cidade, a equipe de asfalto da já está atuando na operação tapa-buracos nas ruas Mariz e Barros, Luiz de Freitas, Demétrio Ribeiro, Coronel Cabrita, Dr. Quintana, Tiradentes, Visconde de Tamandaré e Albino Severo. Serviços de calçamento nos bairros Boa Vista e Centenário onde também está sendo feito trabalho de limpeza de valas, drenagem e construção de caixas de inspeção.

A Secretaria de Infraestrutura mantém serviço diário de limpeza pública de praças e parques. No bairro Piola, uma equipe realiza limpeza de valos e, para esta semana ainda, serão concentrados trabalhos de limpeza geral e preparação para emboeiramento no bairro Maria do Carmo.

No decorrer da semana, outras frentes de trabalho serão abertas na cidade, sempre visando proporcionar, através do serviço público, melhorias para a população.

Continue lendo

Popular