Contato

Corona Vírus

Fiscalização da Prefeitura interdita local de balada

 

Na noite de sábado a Fiscalização recebeu inúmeras denúncias por parte da população local, alguns estabelecimentos foram autuados e interditados, além de estarem funcionando após as 23, também por estarem exercendo a atividade de bar, que não é permitido conforme o Art. 3° do Decreto 320/2020

Foram realizadas também autuações em festas particulares, aglomerações em locais públicos e de condutas individuais de pessoas por estarem sem uso da máscara.

A Fiscalização recebe as denúncias pelo fone: 99158 9743 e segue as leis conforme o Decreto Municipal 320/2020 que estabelece:

Art. 3º A abertura e o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais, atividades e serviços privados dependerão dos critérios, medidas permanentes e segmentadas e indicadores que compõem o sistema de monitoramento da evolução da epidemia de COVID-19 (…).

Art. 11°. Fica proibida a permanência de pessoas em locais públicos, tais como praças, parques, calçadão e assemelhados, admitindo-se apenas as movimentações de natureza transitória.

Quanto aos eventos abordados, os mesmos se enquadram no Art. 13. Fica proibido todo e qualquer evento artístico, cultural, esportivo e de lazer realizado em local fechado ou aberto, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade (…).

Art. 22°. Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.

A Fiscalização Integrada conta sempre com o apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar de Alegrete, ressalta que neste sábado também recebeu apoio de uma equipe da Brigada Militar de Santana do Livramento.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Dias mais estáveis. Um óbito nesta quarta-feira

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quarta-feira (12) foram registrados 29 casos positivos, 12 mulheres e 17 homens, com idades entre 17 e 68 anos. Também foram registrados 11 recuperados. Hoje foi registrado o óbito de uma mulher de 62 anos.

Há 09 pacientes na UTI Covid, sendo 06 confirmados. No Hospital de Campanha há 12 pacientes, 07 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 06 leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 18 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, os 08 estão ocupados.

Atualmente são 9.604 casos confirmados, com 9.238 recuperados, 151 ativos (141 estão ativos em isolamento domiciliar e 10 hospitalizados positivos de Alegrete) e 215 óbitos.

Foram realizados 30.174 testes, sendo 20.445 negativos, 9.604 positivos e 125 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 621 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Pessoas com 33 anos ou mais com comorbidades receberão vacina nesta quinta feira

Bom dia! Ampliamos a faixa etária para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, passando a imunizar a partir desta quinta-feira, 13, a partir da 8h, pessoas com 33 anos ou mais.
A vacinação ocorre em todas as UBSs com sala de vacinação.
Não haverá drive thru.
Pessoas com as seguintes comorbidades podem se vacinar:
– Diabetes
– Pneumopatias crônicas graves (ex.: asma)
– Hipertensão arterial
– Doenças cardiovasculares (ex.: insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, dispositivos cardíacos implantados)
– Doença cerebrovascular (ex.: AVC)
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos (ex.: transplantados, pessoas com HIV, pacientes oncológicos)
– Hemoglobinopatias graves
– Obesidade mórbida
– Cirrose Hepática
A imunização continua para pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, trabalhadores de apoio aos serviços de saúde acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina e pessoas com HIV/Aids.
Gestantes e puérperas – Em virtude de nota divulgada pela Anvisa sugerindo que deve ser evitada a vacinação de gestantes com a vacina Astrazeneca/Oxford, a SMS suspendeu a imunização de gestantes e puérperas com esta vacina até segunda ordem.
Documentos:
No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda original e cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico, atestado, prescrição de medicamento ou exame.
Continue lendo

Corona Vírus

Sem óbitos e com casos positivos baixos, Alegrete está controlando a Covid-19

Nesta terça-feira (11) foram registrados 29 casos positivos, 14 mulheres e 15 homens, com idades entre 11 meses e 91 anos. Também foram registrados 22 recuperados. Hoje, até a publicação do boletim, não foram registrados óbitos.
Há 13 pacientes na UTI Covid, sendo 12 confirmados. No Hospital de Campanha há 09 pacientes, 05 confirmados. A UTI Covid possui 15 leitos, dessa forma há 02 leitos disponíveis. No Hospital de Campanha há 21 leitos disponíveis. Na UTI não-covid há 08 leitos, os 08 estão ocupados.
Atualmente são 9.575 casos confirmados, com 9.227 recuperados, 134 ativos (120 estão ativos em isolamento domiciliar e 14 hospitalizados positivos de Alegrete) e 214 óbitos.
Foram realizados 30.090 testes, sendo 20.408 negativos, 9.575 positivos e 107 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 605 pessoas.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular