Contato
imagem

Corona Vírus

Fiscalização da Prefeitura interdita local de balada

 

Na noite de sábado a Fiscalização recebeu inúmeras denúncias por parte da população local, alguns estabelecimentos foram autuados e interditados, além de estarem funcionando após as 23, também por estarem exercendo a atividade de bar, que não é permitido conforme o Art. 3° do Decreto 320/2020

Foram realizadas também autuações em festas particulares, aglomerações em locais públicos e de condutas individuais de pessoas por estarem sem uso da máscara.

A Fiscalização recebe as denúncias pelo fone: 99158 9743 e segue as leis conforme o Decreto Municipal 320/2020 que estabelece:

Art. 3º A abertura e o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais, atividades e serviços privados dependerão dos critérios, medidas permanentes e segmentadas e indicadores que compõem o sistema de monitoramento da evolução da epidemia de COVID-19 (…).

Art. 11°. Fica proibida a permanência de pessoas em locais públicos, tais como praças, parques, calçadão e assemelhados, admitindo-se apenas as movimentações de natureza transitória.

Quanto aos eventos abordados, os mesmos se enquadram no Art. 13. Fica proibido todo e qualquer evento artístico, cultural, esportivo e de lazer realizado em local fechado ou aberto, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade (…).

Art. 22°. Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.

A Fiscalização Integrada conta sempre com o apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar de Alegrete, ressalta que neste sábado também recebeu apoio de uma equipe da Brigada Militar de Santana do Livramento.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Popular