Contato

Corona Vírus

Fiscalização da Prefeitura interdita local de balada

 

Na noite de sábado a Fiscalização recebeu inúmeras denúncias por parte da população local, alguns estabelecimentos foram autuados e interditados, além de estarem funcionando após as 23, também por estarem exercendo a atividade de bar, que não é permitido conforme o Art. 3° do Decreto 320/2020

Foram realizadas também autuações em festas particulares, aglomerações em locais públicos e de condutas individuais de pessoas por estarem sem uso da máscara.

A Fiscalização recebe as denúncias pelo fone: 99158 9743 e segue as leis conforme o Decreto Municipal 320/2020 que estabelece:

Art. 3º A abertura e o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais, atividades e serviços privados dependerão dos critérios, medidas permanentes e segmentadas e indicadores que compõem o sistema de monitoramento da evolução da epidemia de COVID-19 (…).

Art. 11°. Fica proibida a permanência de pessoas em locais públicos, tais como praças, parques, calçadão e assemelhados, admitindo-se apenas as movimentações de natureza transitória.

Quanto aos eventos abordados, os mesmos se enquadram no Art. 13. Fica proibido todo e qualquer evento artístico, cultural, esportivo e de lazer realizado em local fechado ou aberto, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade (…).

Art. 22°. Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.

A Fiscalização Integrada conta sempre com o apoio da Guarda Municipal e Brigada Militar de Alegrete, ressalta que neste sábado também recebeu apoio de uma equipe da Brigada Militar de Santana do Livramento.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Nova reedição do edital da bandeira vermelha é mais do mesmo

A Prefeitura de Alegrete reeditou na tarde desta terça-feira, o Decreto que havia publicado na segunda-feira, com notas mais claras em alguns ítens, como no caso das academias. O novo texto, praticamente é mais do mesmo, não altera em nada o conteúdo do que foi publicado segunda-feira, para o município ficar adequado ao retorno da Bandeira Vermelha na região.

Segunda-feira chegou haver um protesto acanhado de alguns comerciantes da área de gastronomia, bares e restaurantes, que percorreram o centro da cidade num buzinaço e se concentraram mais tarde no Centro Administrativo. Eles foram recebidos pelo Executivo, que informou que o horário seria até às 21h. Até a semana passada o horário deste segmento funcionava até as 23h com a tolerância de meia hora à mais.

O aumento vertiginoso de casos durante o período da campanha eleitoral é que irritou os comerciantes que não aceitam o fato de serem punidos por supostas aglomerações, quando durante todo o mês de outubro até o dia 15 de novembro, havia denúncias de centenas de cabos eleitorais nos bairros da cidade.

O fato é que o corpo clínico da Santa Casa de Caridade pressionou o Prefeito Márcio Amaral voltar a restringir a circulação de pessoas na cidade com o fechamento de alguns setores da economia local. Desde quinta-feira passada a UTI Covid-19 está lotada e foi preciso transladar um paciente de Alegrete para São Gabriel.

Decreto nº 842-2020 – Bandeira Vermelha – atualizado até o 844

 

 

Continue lendo

Corona Vírus

Mais 40 casos positivos. A média se mantém em alta

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Nesta terça-feira, 24, foram registrados 40 casos positivos de Covid-19 e 39 recuperados. Os positivos são 26 mulheres e 14 homens, com idades entre 20 e 83 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Um paciente que estava em isolamento domiciliar foi internado.
São 1.654 casos confirmados, com 1.161 recuperados, 473 ativos (457 em isolamento domiciliar e 16 hospitalizados positivos de Alegrete) e 20 óbitos.
Dos 16 internados, 7 estão na UTI Covid e 9 no Hospital de Campanha.
Foram realizados 10.373 testes, sendo 8.635 negativos, 1.654 positivos e 84 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 741 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

Mais 42 novos positivos em Alegrete nesta segunda-feira

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste segunda-feira, 23, foram registrados 42 casos positivos de Covid-19 e 15 recuperados. Os positivos são 26 mulheres, 15 homens e uma criança, com idades entre 01 e 78 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

São 1.614 casos confirmados, com 1.122 recuperados, 472 ativos (457 em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados positivos de Alegrete) e 20 óbitos.

Dos 15 internados, 7 estão na UTI Covid e 8 no Hospital de Campanha.

Foram realizados 10.263 testes, sendo 8.591 negativos, 1.614 positivos e 58 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 729 pessoas.

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular