Contato

Polícia

Cloudflare está instável e vários sites ficam fora do ar. O EQ tbm foi atingido

A plataforma Discord e jogos como League of Legends (LoL) e Valorant ficaram instáveis no início da noite desta sexta-feira (17).  De acordo com vários relatos presentes nas redes sociais, diversos usuários estavam com dificuldades para acessar diversos sites e até jogar games. Segundo relatos, a pane tem relação com o sistema da Cloudflare, empresa de infraestrutura de Internet que fornece uma camada de proteção para páginas evitarem fraudes e usuários automatizados. Com isso o site do Em Questão também foi afetado e ficou instável.

A tecnologia da Cloudflare é adotada por diversos sites com o intuito de oferecer segurança e proteção. Atualmente a tecnologia é utilizada por milhões de sites no mundo todo. Quando o serviço passa por instabilidade, milhões de serviços acabam caindo junto. 

Por meio de seu Twitter, a empresa relata que o problema está acontecendo em diversos datacenters espalhados pelos Estados Unidos e a Europa e o problema já está sendo investigado.  “A Cloudflare está investigando questões com o Cloudflare Resolver e nossa rede distribuída em certas localidades. Clientes usando serviços Cloudflare em certas regiões são impactados, uma vez que requisições podem falhar e/ou erros podem ser exibidos”, diz o status do sistema.

De acordo com o site DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas online, foi relatado que o problema começou por volta das 18:30 desta sexta. Além do Discord e jogos como Valorant e League of Legends, o site do Em Questão e outros também saíram do ar. 

 
 
Em nota a empresa publicou em seu site: 
 
” Esta tarde, vimos uma interrupção em algumas partes da nossa rede. Não foi o resultado de um ataque. Parece que um roteador em nosso backbone global anunciou rotas ruins e fez com que algumas partes da rede não estivessem disponíveis. Acreditamos ter abordado a causa raiz e estamos monitorando os sistemas quanto à estabilidade agora.”
 
Fonte da imagem: https://techcrunch.com/
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular