Contato

Em Campo

Rio Uruguai cresce rápido e preocupa cidades da Fronteira Oeste

O rio Uruguai está subindo rapidamente e já causa preocupações na Fronteira Oeste, depois das fortes chuvas acontecidas na região Noroeste e Alto Uruguai. Segundo informações do jornal Correio do Povo, a cheia avança e o assessor da Defesa Civil do município de São Borja, Jesus Batista, o rio Uruguai, às 8h, media 9,14 metros desalojando quatro famílias, sendo três abrigadas no antigo Clube da Fraternidade e uma em casa de parentes. O Cais do Porto está alagado e os bares do complexo fechados.

Ainda segundo o CP, em Uruguaiana, o nível do rio atingiu 6,52 metros. Áreas de várzea utilizadas por pequenos criadores para pastagem de gado leiteiro estão submersas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Paulo Woutheres, a dimensão do impacto será avaliada nas próximas 24 horas com a vazão da série de afluentes com expressivo volume de água.
Já em Itaqui, o manancial mantém a tendência de crescimento, anotando 6,99 metros, de acordo com a Prefeitura Naval da Argentina.

Com informações do CP

foto: João Batista

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo

Popular