Contato

Polícia

O último adeus à Policial Militar Liliane Silveira Quintana

Já era noite de terça-feira (16), a temperatura baixa de um clima de outono. um silêncio ensurdecedor tomava conta da entrada da cidade, na BR-158. A entrada do parque ecumênico Vale dos Sinos estava repleto de policiais, de todas as forças, uma cena incomum mas que significou como foi a corrente de boas energias para a Soldado Quintana.

A trágica notícia de seu falecimento foi divulgada próximo às 14 horas, diversas pessoas entre amigos e conhecidos estavam incrédulos com a notícia. Santanenses que acompanharam sua jornada de recuperação, estavam sem reação com o seu falecimento.

Próximo às 22 horas, o corpo de Lila, como carinhosamente era chamada, chegava ao cemitério, seus irmãos de farda fizeram a escolta e a aguardavam. Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, PF, PRF, Bombeiros, 7º RC Mec, 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Policia de Rivera, todos com somente um sentimento, a despedida de uma colega que em um trágico acidente e após 45 dias de luta descansava.

Seu corpo foi enterrado com honrarias militares, com salva de tiro e muita saudade, com certeza Quintana conquistou muitos admiradores que sequer conheceu, pela sua bravura, honrando sua farda, uma mulher gaúcha que tombou em serviço.

Fonte: Correio Brigadiano/Grupo Aplateia

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Caminhão que incendiou carregava carga de silicone

Na noite de ontem, por volta das 21:45, no Km 544, da BR-290, um caminhão pegou fogo e parou no acostamento. Os bombeiros estiveram no local e apagaram as chamas. A via ficou interditada por cerca de 3 horas.
Não se tratava de produto químico. Estava carregado com fibra de silicone. Houve perda total.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende ex Secretário Municipal de Uruguaiana na Operação Barriga Verde

Operação Barriga Verde é deflagrada no combate ao Roubo de Cargas e Fraude à Licitação e já ptendeu com R$ 60 mil em casa um ex-Secretário Municipal.

A Operação Barriga Verde no município de Uruguaiana, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por crimes de Fraude à Licitação e Roubo de Cargas.

A Operação é resultado de investigação da DCOR (Delegacia de Combate à Corrupção) da Polícia Civil de Santa Catarina.

Na ação estão sendo cumpridos 01 mandado de prisão preventiva e 06 mandados de busca e apreensão em Uruguaiana. Também estão sendo cumpridas ordens judiciais em Blumenau e Camboriú.

Conforme as investigações, os suspeitos de Fraude à Licitação utilizavam empresas de fachada em Uruguaiana.

Na quarta-feira um Secretario Municipal e uma diretora foram apontados como operadores de um esquema de compra de alcool/gel superfaturado. A operação foi desencadeada pelo MP.

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem perigoso e armado dirigindo carro na 290

O preso, com antecedentes por dois homicídios, portava um revólver com a numeração raspada

Na noite desta terça-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que dirigia portando ilegalmente um revólver na cintura. O fato ocorreu na BR 290, em Alegrete.

Durante o policiamento na rodovia, os policiais suspeitaram da maneira que era conduzido um Astra, com placas de Alegrete, que passava em frente à unidade da PRF. Os agentes então foram atrás do veículo e realizaram a abordagem.
Ao conferirem os antecedentes do motorista, constataram extensa ficha criminal, incluindo dois homicídios, dentre outros crimes. Foram realizadas buscas pessoal e veicular, sendo encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, e seis munições intactas na cintura do motorista, que alegou estar portando a arma para se proteger de seus inimigos.

O homem, de 31 anos natural de Alegrete, foi encaminhado à Polícia Civil na cidade, juntamente com o revólver e as munições. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Continue lendo

Popular