Contato

Cidade

Vaucher divulga carta em defesa do bairro Nilo Gonçalves

Desde o ano passado a empresa vem denunciando a situação insustentável para o tráfego de ônibus.

No final da noite deste domingo a Empresa Vaucher lançou uma nota intitulada carta em defesa do bairro Nilo Gonçalves. A carta abre fazendo um histórico sobre a atuação da empresa na comunidade, desde 1950, e no quarto parágrafo vai ao ponto: “Empresa Vaucher se une à comunidade do Bairro Nilo Gonçalves para clamar às autoridades por uma solução aos graves problemas lá existentes.

As contradições e desacertos entre o Poder Público e as empresas que haviam se comprometido em implementar obras de infraestrutura naquele local, desencadearam o aprofundamento da crise estrutural do Bairro, impondo enorme sacrifício à sua população. O bairro Nilo Gonçalves está abandonado há anos e, mesmo que os moradores lutem pelo resgate de sua dignidade, os deveres não cumpridos tornaram a situação INSUSTENTÁVEL.

Tornou-se impossível os ônibus trafegarem dentro do bairro. As condições horríveis das ruas, lesam a população, que já enfrenta enormes prejuízos com o esgoto a céu aberto. As vias por onde passam os ônibus estão tomadas por crateras, desníveis enormes, verdadeiros desmoronamentos, que colocam em risco a vida das pessoas e ocasionam constantes quebras de coletivos.

Alheio a isso, o Município vem impondo multas aos coletivos, sem observar que o atraso decorre da demora na zona leste da cidade, especialmente no Bairro Nilo Gonçalves, onde o tempo dentro do bairro pelas condições das ruas é maior que o de todo o percurso restante na cidade. Precisamos de uma resposta. A população do Bairro Nilo Gonçalves merece que as empresas e o Poder Público encontrem uma solução com urgentes obras.

A empresa Vaucher continua lutando pela sua comunidade e em especial pelos mais necessitados. Pretendemos continuar garantindo o transporte daquela população, mas não podemos continuar vendo o desmanche em nossos coletivos em razão do abandono daquela importante região de nossa cidade. Nós, da Empresa Vaucher estamos cumprindo nossa parte. As empresas que se comprometeram em fazer as obras não”.

A Vaucher ainda relembra no texto que “o fechamento por quase dois anos da Ponte Borges de Medeiros e o verdadeiro congelamento no preço das tarifas, resultaram no desequilíbrio financeiro, e mesmo empreendendo enormes esforços para sobrepujar os obstáculos, as dificuldades só aumentaram.

Alguns, indiferentes a essa realidade, atacaram-nos. Algumas vezes nos desequilibraram, mas não caímos. Continuamos firmes, em pé, na luta para garantir um trabalho digno a nossos profissionais. Mantivemos viva uma história de honra e amor por Alegrete. Prova disso é que em 2019 recuperamos o fôlego, dobramos nossa frota, pagamos grande parte do que devíamos a nossos heroicos trabalhadores”.

Foto de capa: Pablo Marzullo/Minuano FM

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Santa Casa disponibiliza cirurgia de catarata pelo SUS

Com ênfase na prevenção e na manutenção da saúde ocular, a Santa Casa está ofertando para a população da região cirurgias de catarata. Os atendimentos estão disponibilizados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), no Ambulatório de Especialidades da Santa Casa.

Em 2023, foram realizadas 316 cirurgias. A ideia da diretoria, é que no decorrer deste ano esse número atinja a marca de 400 cirurgias de catarata.

Para ter acesso ao serviço, que é uma parceria com as secretarias Estadual e Municipal da Saúde, o paciente deve passar por uma avaliação médica para analisar se é necessário, ou não, a realização do procedimento.

Na Secretaria Municipal de Saúde são feitos os trâmites necessários ao procedimento e a Santa Casa executa a cirurgia de catarata, realizada pelo médico oftalmologista Gustavo da Rosa.

Para pacientes do CariSaúde, o atendimento também está disponível, com ações pré e pós cirúrgicos, com agendamento feito diretamente na Santa Casa.

O que é a cirurgia de catarata?

A cirurgia de catarata ou facectomia é a remoção do cristalino do olho, uma lente natural, que com o passar dos anos e devido às variações metabólicas das fibras do cristalino, perde a transparência, ficando opaca, amarelada. Isso é o que é chamado de catarata.

A perda de transparência do cristalino causa diminuição da acuidade visual. Durante a cirurgia a lente natural é removida e substituída por uma lente sintética e transparente.

Continue lendo

Cidade

PRF participa de evento em comemoração ao dia mundial de conscientização do autismo

O evento foi organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e ocorreu em Alegrete_

Na manhã de hoje (02), juntamente com a APAE e Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal marcou presença no evento “Caminhada Azul” que ocorreu na Praça Getúlio Vargas no centro da cidade de Alegrete. Mais de 150 pessoas estiveram presentes, incluindo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de familiares, alunos e professores da APAE

 

.

De acordo com a presidente da APAE em Alegrete, a instituição atualmente conta com 426 alunos. A realização de eventos como este tem como objetivo principal aumentar a conscientização e promover a inclusão, buscando também maior apoio e respeito por parte da sociedade.

 

Hoje, em todo o Brasil, a PRF está engajada em atividades educativas sobre o tema, em colaboração com outros órgãos de segurança viária, com o intuito de ampliar o alcance das iniciativas de conscientização sobre o autismo, enquanto cumpre sua função e atribuição constitucional.

Continue lendo

Cidade

Serviço da Corsan na ponte Borges de Medeiros de novo

Na tarde desta terça-feira, 5, a partir das 14h, equipes da Corsan irão realizar manobras operacionais de emergência na rede de esgoto que está alocada junto à ponte Borges de Medeiros, em Alegrete. Durante a execução do trabalho, o trânsito no sentido Centro – Zona Leste será conduzido em meia pista, com apoio da Guarda Municipal.

Devido a vazamentos encontrados nas tubulações, ocasionados pelas oscilações espontâneas da rede, foram necessárias novas manobras de alinhamento. Para realizar os reparos, será necessário operar na tubulação que se encontra embaixo da ponte, o que torna o processo delicado. Estas ações são essenciais para assegurar a segurança e a operacionalização do sistema de tratamento de esgoto, garantindo qualidade de vida para a população.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continue lendo

Popular