Contato

Corona Vírus

Homem com covid-19 desembarca em Alegrete na noite deste Domingo

Na noite deste domingo (24) uma ação entre Secretaria de Saúde de Alegrete, Brigada Militar e Guarda Municipal, deteve um homem que desceu do Ônibus que vinha de Porto Alegre á Uruguaiana.

Era esperado que o passageiro descesse na Rodoviária, mas conforme denuncias o mesmo teria desembarcado próximo ao Bairro Doutor Romário, e antes mesmo de chegar a residencia dos familiares, foi localizado e interceptado, uma  ambulância foi chamada e o homem encaminhado para o isolamento na Santa Casa.

O motivo da viagem, seria visitar o irmão, que já esta na Santa Casa em isolamento pois o mesmo já foi confirmado para covid-19, depois de ter viajado a Porto Alegre, visitar a Mãe. Ao voltar para casa, apresentou a confirmação de Covid-19 e toda a família permaneceu em isolamento domiciliar.

Essa atitude de desrespeito ao isolamento social e colocou em risco pelo menos mais 15 pessoas que estavam no Ônibus, todos os passageiros foram identificados e orientados ao isolamento domiciliar, caso apresentem algum dos sintomas da doença, informar a vigilância sanitária de seus Municípios.

O homem vai passar por outro teste da covid-19, como prevê a lei, o homem poderá ser ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente, como resultado ser preso ou pagar uma multa pelo descumprimento das normas de saúde e prevenção.

Veja o vídeo abaixo, o momento que o homem é esperado na Rodoviária:

 

Na manhã desta segunda Feira o assunto recebeu comentários do Internautas que assistiram a Reportagem do Pagina 2 com o Jornalista Paulo de Tarso:

 

 

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Agora é oficial. São 40 óbitos em Alegrete

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta quinta-feira, 14, foi confirmado o 40° óbito em decorrência da Covid-19. A paciente, mulher, de 81 anos havia falecido no hospital na segunda-feira, dia 11/12/2021 e estava aguardando o resultado, vindo a positivar.

Hoje foram registrados 76 casos positivos, sendo 41 mulheres, 34 homens e uma criança do sexo masculino, entre 6 meses e 88 anos. 69 recuperados, 05 pacientes na UTI covid e 05 no hospital de campanha.

São 3.315 casos confirmados, com 2.501 recuperados, 774 estão ativos (764 em isolamento domiciliar e 10 hospitalizados positivos de Alegrete) e 40 óbitos.

Foram realizados 15.020 testes, sendo 11.519 negativos, 3.315 positivos e 186 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 1019 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Márcio marca live para informar que não tem informação

Apesar de não ter informação oficial atualizada, a convidada da live semanal do Preito Márcio Amaral, Heilli Temp, adiantou ao EQ, que só na segunda-feira, haverá uma reunião da Secretaria Estadual de Saúde, com todos os coordenadores regionais, para alinhavar toda a estratégia e logística para a distribuição das vacinas prometidas para serem entregues na próxima quarta-feira em escala nacional.

Na tarde desta quinta-feira, o EQ buscou informações com a coordenadora de saúde, que garantiu que não há nenhum protocolo estadual já definido à ser repassado aos municípios. “Há uma previsão de 200 a 300 doses para o Estado. A gente não sabe o quanto virá para a região. Eu não tenho informação para passar para atualizado. Vamos aguardar”, disparou.

Já a Secretária de Saúde, Haracelli Fontoura disse que que não há nenhum documento oficial, e que conversou com a Coordenadora Heilli Temp, sobre o assunto e que aguarda informações mais precisas. “Vamos  seguir os protocolos do Ministério da Saúde. As vacinas serão feitas, nos ESFs e no PAM. A prioridade, a princípio será para os profissionais da saúde e idosos”, disse. Profissionais de saúde da linha de frente (Santa casa, secretaria e HGUA). Já os idosos, serão priorizados os dos asilos, “mas tudo depende do que virá”, reforçou.

Haracelli disse que haverá uma informação oficial do município quando chegarem as doses ou quando o Estado se pronunciar oficialmente, o que segundo Heilli será na segunda-feira.

 

 

Continue lendo

Corona Vírus

Vacinação em massa iniciará no Brasil no dia 20

O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) divulgou a um grupo de mais de 100 prefeitos nesta quinta-feira o “Dia D” e a “Hora H” da vacinação contra o vírus chinês no Brasil. A largada para a imunização será em 20 de janeiro, a partir das 10h, em todo o território nacional.

A informação foi confirmada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e por gestores locais que participaram do encontro virtual.

O prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, do DEM, escreveu em sua conta oficial no Twitter o que ouviu na reunião. “Havia uma informação de que as vacinas chegariam nesse primeiro momento para as capitais. Ministério disse que não há essa priorização, chegarão igualmente para as cidades”.

Ainda de acordo com Loureiro, 8 milhões de doses serão aplicadas em janeiro e 30 milhões em fevereiro. “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça [19.jan] para iniciar na quarta [20.jan]”, publicou.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular